quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VENCEDOR DO 8º AMAZONAS FILM FESTIVAL VENCE GLOBO DE OURO DE MELHOR FILME


O filme iraniano “A Separação”, de Asghar Farhadi, vencedor da Mostra Competitiva Internacional de Longa Metragem do 8º Amazonas Film Festival (AFF), conquistou mais uma estatueta na noite do último domingo, dia 15 de janeiro.
 A obra recebeu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Globo de Ouro 2011, que concorria com o espanhol “A Pele que Habito”, de Pedro Almodóvar (Espanha), “Jing Ling Shi San Chai” (China), “In The Land of Blood and Honey” (EUA) e “O Garoto da Bicicleta” (Bélgica).

“Toda vez que um filme incluído na programação do AFF recebe indicações e prêmios em outros eventos de cinema, ficamos felizes, pois é mais uma prova que estamos seguindo o caminho certo e que a curadoria do Festival tem acertado nas escolhas dos nossos filmes. É a prova do amadurecimento do Amazonas Film Festival, que dá a oportunidade ao amazonense de ver grandes produções premiadas mundo a fora”, comenta Natália Mêne, coordenadora do Amazonas Film festival.
Outra produção muito comentada pelo mundo da sétima arte e que também fez parte da programação do Amazonas Film Festival foi o “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim, que, além de receber o troféu de Melhor Filme da Mostra Competitiva Internacional de Longa Metragem do 7º AFF, também foi indicado ao Oscar de 2011 como Melhor Documentário.

2 comentários: