sábado, 16 de fevereiro de 2013

GOVERNO DO AMAZONAS VAI IMPLANTAR BANCOS COMUNITÁRIOS NO INTERIOR

De acordo com o titular da Searp, Zeca do PT, “o objetivo do plano é contribuir para a superação da extrema pobreza no Amazonas (Foto: Ana Souza / Blog do Antônio Zacarias)
Este ano, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), inicia a implantação do Projeto de Economia Solidária como Estratégia de Enfrentamento à Extrema Pobreza nos territórios do Madeira, Baixo Amazonas, Alto Solimões, Alto Rio Negro e Manaus.

O convênio de R$ 2,252 milhões, celebrado entre o Governo do Amazonas e o Governo Federal, prevê, entre as ações, a implantação de três bancos comunitários de desenvolvimento nas regiões do... 

Um comentário:

  1. Se o governo federal da presidente Dilma Rousseff (PT) continuar promovendo através da Funai a limpeza étnica dos mestiços e de outras pessoas do interior do AM para criar territórios exclusivos para indígenas, este financiamento pode tornar-se só mais uma causa de endividamento e, com a limpeza étnica - sem condições de arcar com as dívidas arcadas com o investimento - de causa de desespero.

    Como a presidente Dilma Rousseff (PT) é completamente compromissada com a criação de terras indígenas e é contra a etnia mestiça, não há o que ser comemorado.

    Por isto é fundamental que o governo do AM trabalhe na defesa dos mestiços do Estado, cada vez mais marginalizados pela presidente petista.

    ResponderExcluir