quarta-feira, 3 de março de 2010

ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS É SOLTO POR DETERMINAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O escrivão da Polícia Civil do Amazonas, Edmundo Alencar da Silva, acaba de ser libertado, após 120 dias preso. Em consonância com o parecer ministerial, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas deferiu, à unanimidade, ordem de habeas corpus em favor de Edmundo, que havia sido recolhido à carceragem da Delegacia-Geral da Polícia Civil, no bairro do Planalto, depois de ser condenado a 9 anos de prisão pelo juiz da 2ª Vara Especializada de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª VECUTE), Mauro Antony.
Há cerca de 7 anos, o escrivão fora flagranteado por tráfico de drogas e tentativa de extorsão. Um ano depois, conquistou o direito de responder ao processo em liberdade. Absolvido da acusação de tráfico e condenado por tentativa de extorsão, Edmundo teve a prisão preventiva decretada por Mauro Antony.
A 2ª Câmara Criminal e o Ministério Público do Amazonas entenderam que não havia motivo legal para o encarceramento de Edmundo, pois sua prisão era uma afronta às regras processuais penais, que não deixam dúvida quanto ao direito do réu, que respondeu ao processo em liberdade, de assim permanecer até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Em outras palavras, a 2ª Câmara quis dizer que Mauro Antony agiu de forma arbitrária ao condenar Edmundo e determinar a sua prisão.

E-mail do blog: toni.zaca@hotmail.com

8 comentários:

  1. O Mauro Antony anda fazendo um monte de besteiras só para agradar o governador Eduardo Braga. Ele sonha em ser desembargador por merecimento. É por isso que tá prendendo gente a torto e a direito. Não vê o que ele fez com o Carlos Souza. O desembargador Rafael Romano mandou soltar o Carlos porque, segundo Romano, o Mauro Antony mandou prender ele com base apenas em "possibilidades". Parece até que estamos vivendo de novo em uma ditadura militar, quando os direitos individuais foram para as cucuias.

    ResponderExcluir
  2. Cassiano, já tinham me dito isso. Me disseram também que o Mauro Antony viajou de férias para o Rio de Janeiro com tudo pago pelo governador. Ele ainda levou duas policiais do Grupo Fera. Será que a gente não pode mais confirar em ninguém! Assim é demais.

    ResponderExcluir
  3. esse antony não é aquele do concurso fraudulento.nossssa...

    ResponderExcluir
  4. Perspicaz Maria:

    A que concurso fraudulento você está se referindo? Conte essa história pra gente, por favor.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  5. Parabens para 2ª Câmara Criminal que respeita a CF, e não feriu o principio da inocência.

    ResponderExcluir
  6. ANTONIO ZACARIAS, COLOCA NO TEU BLOG QUE QUEM TERIA QUE ESTÁ PRESO É O DEP. BELARMINO LINS, SEUS FILHOS QUANDO VEM A FORTALEZA FAZEM A MAIOR DESORDEM NA CIDADE E O PAI ESTANDO PRESENTE, SÃO CALHOTEIROS , DÃO CHEQUES SEM FUNDO ESTOU PREPARANDO UM DOSSIÊ PARA LEVAR PARA MANAUS E APRESENTAR NA POLÍTICA DESSE ANO ESSE CORRUPTO NÃO PODE SER REELEITO. NÃO PAGAM EM LOCADORAS DE CARROS, TEM UMA LOCADORA DE UM AMIGO MEU QUE ATÉ PROCESSO A ESPOSA DELE LUCIANA LINS ESTÁ RESPONDENDO NA 9ª VARA CÍVEL DE FORTALEZA SÃO TODOS PILANTRAS MEU DOSSIÊ COM ADVOGADO JÁ ESTÁ COM 20O PÁGINAS EM FOTOS DENTRO DO AVIÃO DA TAM ELES VINDO PARA FORTALEZA EM 2009 PEGANDO 2 TÁXIS NO AEROPORTO ESTOU ACOMPANHANDO ESSE CORRUPTO TEM 3 ANOS

    ResponderExcluir
  7. Caro Leonardo:
    Envie-nos o dossiê que nós o publicaremos. Nossso compromisso é com a verdade dos fatos.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    E-mail para contato: toni.zaca@hotmail.comQ

    ResponderExcluir
  8. QUE LEGAL! ATE Q TEM GENTE QUE SABE INFORMAR AS COISAS! JA TINHA ESCUTADO SOBRE ISSO, ACREDITO MUITO QUE ISSO TENHA ACONTECIDO, O JUIZ VIAJOU DE FERIAS COM TUDO PAGO! QUE BELEZA! PAGO POR QUEM? HUM, NESSE MATO TEM CACHORRO!!!

    ResponderExcluir