segunda-feira, 24 de maio de 2010

ARTHUR NETO ALERTA PARA AMEAÇA DE PRODUTOS CHINESES


Aproveitando-se do fato de estar na presidência da sessão do Senado um representante de Roraima - Mozarildo Cavalcanti (PTB) - Arthur Virgílio manifestou a inquietação existente em Manaus com a possível instalação, em Boa Vista, de um centro de distribuição de produtos chineses.

"Realmente - disse Mozarildo - tenho notícias disso e gostaria de aprofundar essa questão, já que quem comanda ou parece que está comandando isso é uma figura não muito idônea no que tange às atitudes que já teve em Roraima."

"Fico feliz por saber que V. Exª está atento ao interesse nacional", respondeu Neto. "Estabelecerei com V. Exª uma parceria para evitar o que seria, na realidade, mais do que um prejuízo para o meu Estado, um prejuízo para o País. Se é meramente para espertalhões ganharem dinheiro, nem V. Exª concordaria nem eu."

Arthur Neto assinalou que, embora a ameaça seja remota, é preciso que as autoridades estejam atentas. Segundo se noticia, entrariam por Boa Vista produtos eletrônicos e domésticos, maquinaria agrícola e outros, via Panamá e Caracas ou pelo porto de Georgetown, na Guiana. "Como são produtos de qualidade não comprovada, chegariam à Região Norte pela metade dos preços locais, ameaçando indústrias e empregos em Manaus", disse.

O senador citou os presidentes da Associação das Indústrias e Empresas de Serviço do Amazonas, Cristóvão Marques, e da Associação Comercial do Amazonas, Gaitano Antonaccio, e pediu aos ministros Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Guido Mantega, da Fazenda, para que estejam também atentos e não permitam que uma invasão de produtos chineses venha prejudicar fabricantes de Manaus, que proporcionam empregos e agregam cada vez mais produtos e peças nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário