Mais quatro outdoors foram retirados de vias da capital amazonense pelas equipes de fiscalização do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na tarde desta quinta-feira (27). Todos descumpriam a legislação por estarem ‘geminados’, ou seja, duplicados. Os proprietários já haviam sido notificados anteriormente.
No total, 12 engenhos publicitários com essa irregularidade foram identificados pela Gerência de Publicidade do Instituto, mas apenas dois deles — um na rua Perimetral, no P. 10, e outra na rua Timbiras, Cidade Nova, seguiram com tamanho alterado. A medida regular para outdoors é de 9x3. Os retirados estavam com dimensões de 18X3.
A operação age sobre outdoors piratas (sem identificação exigida: nome da empresa e número do processo), geminados e dentro de algumas semanas, sobre os inadimplentes. “O que eu recomendo é que as empresas responsáveis por este tipo de publicidade procurem o Implurb para regularização devida. Caso contrário, os outdoors terão de ser retirados”, alertou Carlos Alexandre, responsável pela gerência de publicidade.
O valor pago trimestralmente por empresas para manterem esse tipo de engenhos na cidade é de R$69 no trimestre. Um valor que não chega a R$300 ao fim do ano.
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