sexta-feira, 11 de junho de 2010

DOMINGO É DIA DE REGATA NA PONTA NEGRA

O encerramento da 1ª etapa do projeto “Remar é preciso” será celebrado através da 1ª Regata da Federação Amazonense de Remo, que irá comemorar tal acontecimento através de disputas entre categorias pré-selecionadas, como: Estreantes (alunos do projeto “Remar é preciso”), Atletas Profissionais (da Associação Atlética Manauara, Cagin Clube e Amazônia Clube de Regatas), e Seleções (Seleção Amazonense de Remo contra a Escola Naval do Rio de Janeiro). O evento será realizado nesse domingo, dia 13, às 9h, na Ponta Negra.

“O êxito foi alcançado no projeto, e por isso decidimos comemorar com a regata. Os alunos vão participar e se divertir. Além do mais, poderão trocar experiências com os profissionais”, diz o presidente da Federação Amazonense de Remo (FAR), Aristóteles Almeida. Ele ainda ressalta que o “Remar é preciso” foi uma porta de entrada para aqueles que jamais imaginavam poder praticar o remo, e que descobriu muitos talentos. “Tenho certeza que com a prática, muitos alunos vão se destacar no futuro”, afirma o presidente.

PERCURSO
Na categoria estreante, os participantes vão disputar a prova de 500m. Já os atletas profissionais e seleções remarão dois mil metros, em um barco Canoa.
Seis escolas municipais vizinhas à área da Ponta Negra participaram da 1ª etapa do projeto: “Fabio de Lucena”, “Carlos Gomes”, “Joaquim Gonzaga Pinheiro”, “Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva”, “Santo Agostinho” e “Lírio do Vale”. A 2ª etapa do “Remar é Preciso” tem data prevista para 14 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário