sexta-feira, 22 de março de 2013

STF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR EDUARDO BRAGA POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA, FRAUDE EM LICITAÇÃO E PECULATO

Segundo o Ministério Público Federal, "há indícios que apontam que o senhor Eduardo Braga teria contribuído para o desvio de vultuosa quantia dos cofres do Estado do Amazonas"
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou a instauração de inquérito para apurar se o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), cometeu desvio de verbas públicas quando era governador do Amazonas, cargo que ocupou entre 2003 e 2010, antes de se eleger senador.

O despacho de Mendes foi assinado no dia 14 de março e o inquérito foi instaurado na última quarta-feira (20).

Segundo a Procuradoria Geral da República, Braga é suspeito de peculato, formação de quadrilha e fraude em licitação em razão da desapropriação de um terreno. O imóvel foi comprado em 2003 por uma empresa de engenharia pelo valor de R$ 400 mil e, meses depois, foi desapropriado pelo governo do Amazonas, que concedeu à mesma empresa a indenização de R$ 13,1 milhões. Para a PGR, "há indícios que apontam que o senhor Eduardo Braga teria contribuído para o desvio de... 

CONTINUE LENDO

5 comentários:

  1. A justiça divina tarda mais não falha. É o trôco, por tudo que esse ex-governador fez com os injustitaços dos aposentados,da Amazonprev, mesmo os que tinham direito não adiantaria brigar com o Estado,quase nunca se ganha, muitos desses aposentados cairam em depressão e logo morreram, um desses casos aconteceu na minha familia com minha mãe, nesse pais é assim aposentou é o mesmo que morrer,deixar de comer, não tem que comprar remédios etc..

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA BALELA, PODEM INVESTIGAR QUANDO QUIZEREM E QUE QUIZEREM QUE NAO VAI DAR EM NADA. O OMI EH FORTE.

    ResponderExcluir
  3. Mestre,os três patetas Eduardo"cadeirudo bocão",Alfredo "buchada de bode" e Amazonino Armando Mente, são páginas viradas no Amazonas,mas continua com pouse de homens honestos.a pior doenca no Brasil n hanseniase,turbelulose,hepatite,prostáta e Aids,mas sim a Impunidade reinante com a certeza de roubar,matar e fazer tudo que tem direito como politicos. Mensalão,mensalinho,dinheiro na cueca,bolsa,sutian,desvio e lavagens de dinheiro,a corrupcão virou Matéria Escolar no País,País este muito justo com os injusticados,"dudu,alfredo e Amazonino se fôsse em país do Oriente e m'wdio voces não mas um dente para contar história são "caras de cimento nassau"roubar e diz que não fizeram nada.é muito fácil ser Empresário com o dinheiro do povo, te vertiei no Inferno.

    ResponderExcluir
  4. Isso eh soh porque eh 2014 vai entrar muito dinheiro neste estado ai a ganancia se torna prioridade para estes tipos de politicos, Brasil mostra tua cara. povo voces observaram que todos aqueles subversivos que traíram a nação brasileira e que o nosso Exercito Brasileiro combateu todos estao no poder e saqueando esta nação brasileira. Se este pais tivesse Justiça.

    ResponderExcluir
  5. E da 5 parcelas de13 mi....
    Pesquisem os estagiarios e funcionarios da epoca.

    ResponderExcluir