sábado, 19 de junho de 2010

EXCLUSIVO: DELEGADO ACUSADO DE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO FOI SUBSECRETÁRIO DE SERAFIM CORRÊA E ATUALMENTE É SEU ASSESSOR E DE ALFREDO NASCIMENTO


O delegado de polícia Hipólito Menezes Cordeiro, que ficou foragido por mais de 24 horas, acusado de extorsão mediante seqüestro e cárcere privado, é homem de confiança do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), pré-candidato a vice-governador na chapa do senado Alfredo Nascimento, do Partido da República (PR). Hipólito foi subsecretário municipal da Casa Civil durante os 4 anos de administração de Serafim Corrêa. Atualmente, ele é um dos coordenadores da pré-campanha de Serafim e Alfredo.
Foi durante o tempo em que ocupou o cargo de subsecretário, que Hipólito conheceu o empresário José Tadeu, que era fornecedor da Prefeitura. Tadeu também é amigo de Serafim Corrêa. Leia a seguir matéria exclusiva do BLOG DO ANTÔNIO ZACARIA, postada ontem à noite, dia 18, logo após o juiz plantonista Carlos Alberto mandar soltar todos os quatro acusados de sequestrar o comerciante Antönio Jhonson, além de ter expedido habeas corpus preventivo em favor de Hipólito. Comenta-se que Hipólito e José Tadeu receberam ajuda de Serafim e Alfredo Nascimento.

LIBERDADE EM MENOS DE 3 HORAS
O juiz plantonista Carlos Alberto acaba de mandar soltar o investigador de polícia Edilberto Leonan, o advogado Absalão Júnior, o empresário José Tadeu e seu segurança, autuados em flagrante por extorsão mediante sequesto e cárcere privado não faz três horas. Tadeu é dono de vários postos de gasolina em Manaus.

O juiz também concedeu um habeas corpus preventivo ao delegado Hipólito Menezes Cordeiro, que estava foragido. Nesse momento, um oficial de Justiça está se dirigindo à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, na avenida 7 de Setembro, para liberar o empresário e o segurança. Depois, levará o alvará de soltura do advogado Absalão Júnior, que está recolhido ao 5º Distrito Integrado de Polícia (5º. DIP), no bairro de Santo Antônio. O último a ser posto em liberdade será Leonan, preso na carceragem da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em frente do Sambódromo. Todos os autos de flagrante foram lavrados pelo delegado Alberto Ramires, corregedor-geral em exerício.

Houve pressão da seção amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para que o juiz pusesse em liberdade Absalão e, consequentemente, os outros acusados, presos no fim da tarde de ontem, quando, segundo a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, mantinham o comerciante Antônio Jhonson trancados em seu próprio escritório, sob ameaça, para que ele devolvesse R$ 240 mil que havia recebido de Tadeu na venda de um terreno. Mais detalhes nas matérias postadas hoje à tarde.

13 comentários:

  1. SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Aguém mais duvida que a JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS está a SERVIÇO DOS MILIONÁRIOS, DOS PODEROSOS E POLITICOS BANDIDOS ?
    Só fica preso " LISO, NEGRO, POBRE, PROSTITUTA, e etc... "

    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  2. É, meu caro Sniper, você mais uma vez tem razão, nossa Justiça está cada vez pior. Dois figurões envolvidos em crime se veem livres rapidamente. Se fossem pé-rapados com certeza iriam morfar numa cela fétida de presídio. E veja que absurdo, o Serafim e o Alfredo ainda ajudaram os dois. Que vergonha, hein!

    ResponderExcluir
  3. Meu deus do céu aonde vamos parar desse jeito? Vevemos numa província mesmo, quem manda são os poderosos.

    ResponderExcluir
  4. Não é por acaso que o desembargador Rafael Romano abriu o verbo contra a farra no poder judiciário do Amazonas. Isso que aconteceu com esse grupo é uma espécie de farra, farra da falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Aposto de o Alfredo e o Serafim fariam alguma coisa por um pai de família preso injustamente. Como se trata de dois amigos deles, poderosos, influentes, correram para ajudar. A eleição vem aí.

    ResponderExcluir
  6. Já não ia votar no alfredo e no Serafim, agora é que não vou mesmo.

    ResponderExcluir
  7. O fato do delegado e o empresário serem amigos do Serafim e do Alfredo não quer dizer que eles também sejam criminosos, além disso ninguém foi julgado ainda, os dois podem ser inocente. eu vou votar no alfredo por causa do serafim e isso não mudou minha opinião, não sou maria vai com as outras.

    ResponderExcluir
  8. Que Imoral.

    Deixa eu fazer uma pergunta a este anônimo que defende tanto o Serafim como o Alfredo. Onde fica a ASSOCIAÇÃO AO CRIME ? Se numa esquina estão conversando 5 assaltantes e ao lado destes criminosos estão seus amigos Serafim e Alfredo o que os dois são ?
    Meu pai sempre me disse: " ME DIZES COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM ÉS "
    E sabe meu amigo com esta JUSTIÇA que se vende por um TOSTÃO DE RÉS os CRIMINOSOS não são nem julgados, imaginem CONDENADOS !
    Vejam onde se encontra o MILIONÁRIO que matou o POLICIAL CIVIL ? Soltinho da silva e o defunto se remexendo em seu túmulo clamando por JUSTIÇA !

    ResponderExcluir
  9. É lamentável a conotação destrutiva que este blog dá propiciando a este caso, sem ter conhecimento de causa. A falsa vítima, para quem não sabe, estava de conluio com o ex-policial civil, BIRA, ambos, sim, tentaram fazer com que o Tadeu pagasse duas vezes pelo mesmo imóvel. "Se existe crime, no máximo seria de exercício arbitrario das próprias razões, jamais extorsão. Acertou muito bem o juiz Carlos Albeto Barbosa em entender pelo RELAXAMENTO da prisão de todos levianamente, ante tantas irregularidades havidas no esdrúxulo Inquérito Policial forjado por esse desequilibrado delegado RAMIRES.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho procuração para defender o professor Zaca,mas digo que ele só está divulgando o que a Cooregedoria disse para a imprensa, que todos os envolvidos tinham sequestrado e mantido preso um comerciante que, na verdade, não passa de um bandido, um estelionatário.

    ResponderExcluir
  11. Podem dizer o que quizerem mais para mim o Serafim e o Alfredo estão erradissimos nesse episódio, se fosse gente pobre injustiçada eles nada faziam, tenho certeza, é por isso que eles nao vão ter o meu nem o da minha família, que é grande a beça.

    ResponderExcluir
  12. Não podemos incriminar as pessoas sem que elas sejam primeiro julgadas. E a presunção da inocência? Conheço o Dr. Absalão e sei que ele é um advogado honesto. Muito cuidado antes de crucificar as pessoas.

    ResponderExcluir
  13. O Serafim e o Alfredo são mesmo amigos do delegado Hipólito. O delegado Hipólito trabalha sim na campanha deles. Se os dois tivessem vergonha na cara, colocavam ele na rua, depois do que ele fez. Imagina um homem desse no poder, vai fazer e acontyecer.

    ResponderExcluir