sexta-feira, 18 de junho de 2010

EXCLUSIVO: JUIZ MANDA SOLTAR EMPRESÁRIO, POLICIAL, ADVOGADO E SEGURANÇA AUTUADOS EM FLAGRANTE NÃO FAZ TRÊS HORAS

O juiz plantonista Carlos Alberto acaba de mandar soltar o investigador de polícia Edilberto Leonan, o advogado Absalão Júnior, o empresário José Tadeu e seu segurança, autuados em flagrante por extorsão mediante sequesto e cárcere privado não faz três horas. Tadeu é dono de vários postos de gasolina em Manaus. O juiz também concedeu um habeas corpus preventivo ao delegado Hipólito Menezes Cordeiro, que estava foragido. Essas informações são exclusivas do BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS.

Neste momento, um oficial de Justiça está se dirigindo à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, na avenida 7 de Setembro, para liberar o empresário e o segurança. Depois, levará o alvará de soltura do advogado Absalão Júnior, que está recolhido ao 5º Distrito Integrado de Polícia (5º. DIP), no bairro de Santo Antônio. O último a ser posto em liberdade será Leonan, preso na carceragem da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em frente do Sambódromo. Todos os autos de flagrante foram lavrados pelo delegado Alberto Ramires, corregedor-geral em exerício.

Houve pressão da seção amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para que o juiz pusesse em liberdade Absalão e, consequentemente, os outros acusados, presos no fim da tarde de ontem, quando, segundo a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, mantinham o comerciante Antônio Jhonson trancados em seu próprio escritório, sob ameaça, para que ele devolvesse R$ 240 mil que havia recebido de Tadeu na venda de um terreno. Mais detalhes nas matérias postadas hoje à tarde.

8 comentários:

  1. Que escândalo, os caras nem esquentaram a cela e já estão soltos, quantos pais de família não estão presos porque cometeram algum delito em defesa própria ou em defesa de suas famílias. É por isso que não acredito mais na nossa jsutiça.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um vizinho que deu uns tapas num bandido que tentou roubar o celular da filha dele. Faz dois meses que ele está preso por tentativa de homicídio. Aí eu leio aqui no blog do mestre Zaca essa patifaria da nossa justiça, é de mais pra minha cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou embora de Manaus, vou pra bem longe, não aguento mais viver numa cidade onde a Justiça só prende gente lascada. Me dá nojo isso, apesar de ser daqui, de ter nascido aqui.

    ResponderExcluir
  4. Tá todo mundo comentando essa pisada na bola da justiça. É lenta para julgar os pobres e rápida para ajudar os ricos. Pode uma coisa dessa, só mesmo em Manaus, que é uma província, onde os ricos mandam e desmandam.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não foi poisada na bola nenhuma, a Justiça fez justiça, conheço o Dr. Hipólito e posso afirmar que é uma pessoa do bem, um grande profisisonal.

    ResponderExcluir
  6. A OAB do Amazonas devia fazer a mesma coisa com gente inocente que é espancada pela polícia todo dia, vê se a OAB defende desse jeito.

    ResponderExcluir
  7. Belo furo de reportagem, parabéns professor Zaca.

    ResponderExcluir
  8. Só para ajudar vc, ZACA.

    O emblemático delegado de policia RAMIRES, que se acha um verdadeiro DEUS, mandou flagrantear o investigador, VITOR, pelo fato deste ter-lhe representado em um determinado caso, mas não prendeu o PM MILITAR também acusados pelos cheira-colas concernente aos mesmos fatos. É, sem somba de dúvida, um pesso inecrupulosa, que faz de tudo para saciar seu desejo de "holofote" e vingança.

    ResponderExcluir