Amanhã, terça-feira (15), duas horas antes da partida entre Brasil e Coreia do Norte, prevista para começar às 14h30min, a frota de ônibus deverá corresponder ao “horário de pico”, ou seja, 100% dos veículos estarão em circulação (1.295 coletivos). A informação é do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), que enviou comunicado às empresas de transporte coletivo determinando que a frota em operação deve ser adequada à quantidade de passageiros nesse período.
Somente durante a partida, a frota será reduzida em 50%, o que significa um total aproximado de 600 ônibus. Após o fim do jogo do Brasil, o serviço volta a operar com 1.006 veículos. Essa frota corresponde ao número de usuários previstos, já que muitos não retornarão ao trabalho em virtude do ponto facultativo decretado pelas repartições públicas e outras instituições.
O esquema de transporte determinado pelo IMTT estará em vigor a cada jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010, realizado nos dias úteis. A fiscalização do Instituto estará presente nas garagens e nos terminais de integração para verificar o cumprimento da frota do transporte coletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário