sábado, 31 de julho de 2010

EMISSORAS DE TV PREPARAM DEBATES ENTRE CANDIDATOS A GOVERNADOR

Por Maria Fernanda Souza – Debates entre os candidatos ao Governo do Estado já estão programados para ocorrer em três emissoras de televisão do Amazonas. Programas jornalísticos também planejam entrevistas e matérias especiais. A novidade deste ano consiste nas entrevistas que alguns canais farão com os candidatos ao Senado Federal.

A Rede Amazônica, a TV A Crítica e a Band Amazonas realizaram reuniões ao longo do mês para definir estratégias e regras para os programas, com coordenadores das coligações e representantes de partidos. Todos os debates ocorrerão à noite. Ainda não foram definidos os mediadores, mas os debates serão conduzidos por jornalistas nacionais contratados pelas redes às quais as emissoras locais são afiliadas. O editor-geral de jornalismo da Rede Amazônica, Luís Augusto Batista, afirmou que o debate entre os candidatos ao governo ocorrerá no dia 28 de setembro. Participarão das discussões os três candidatos que estiverem nas melhores posições das pesquisas eleitorais. Caso haja segundo turno, haverá debate no dia 28 de outubro.

A partir de 2 de agosto, o programa “Bom dia Amazônica” divulgará a agenda diária dos seis candidatos. A Rede Amazônica também realizará duas rodadas de entrevistas: entre os dias 16 e 21 de agosto, no “Jornal do Amazonas”, com seis minutos de duração e entre 13 e 18 de setembro, com entrevistas de oito minutos.

No caso de segundo turno, haverá nova rodada de entrevistas nos dias 11 e 12 de outubro, no “Jornal do Amazonas”.

A novidade da emissora é a série de entrevistas com candidatos ao Senado. As entrevistas acontecerão do dia 23 de agosto ao dia 27, com os cinco candidatos mais bem posicionados, tendo como base a pesquisa Ibope, divulgada esta semana.

Um comentário:

  1. MORALIDADE!

    Professor Zaca, não gosto do Alfredo Nascimento, mais também não morro de amores pelo Governador OMAR AZIZ cuja acusação na CPI da PEDOFILIA foi muito grave.
    Até hoje o nobre Senador MALTA ainda não veio a público justicar a exclusão dos altos da CPI da PEDOFILIA do Governador OMAR AZIZ, dizem as más línguas que a participação do Senador ARTHUR NETO neste episódio foi de grande valia, tendo-se inclusive falado em dividendos financeiros.
    Perdeu muito de credibilidade o Senador MALTA, mais quem perdeu muito mesmo foi o ACUSADO DE PEDOFILIA GOVERNADOR OMAR AZIZ.

    Assina: MORALIDADE!

    ResponderExcluir