Ao contrário do que foi divulgado em vários veículos de comunicação, inclusive blogs, Paulo Chaves de Moura Costa, o “Paulão de Santa Luzia”, também conhecido pela alcunha de “Gordo”, de 35 anos, não era comerciante coisa nenhuma. Ele era, isto sim, assaltante e assassino, um grande perigo para a sociedade. Ele foi morto hoje pela manhã com dois tiros disparados por motoqueiros. Paulão também era envolvido com o tráfico de drogas.
Em 2001, ele e Marioílson Evangelista Azevedo, outro bandido de igual periculosidade, mataram e depois roubaram Nilo Wardeli Santos de Freitas. A Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) foi que desvendou o crime de latrocínio. O processo tramita na 4ª Vara Criminal, pela qual responde a juíza Margareth Rose Cruz Hoaegem.
Em janeiro de 2009, Paulão assaltou a empresa Norsergel Transportes de Valores, em Manaus, e foi preso pela DERFD. O processo aguarda instrução na 1ª Vara Criminal, chefiada pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha. Quem o defende nessa ação penal é a advogada Goreth Terças de Oliveira, cujo filho chegou a ser suspeito de envolvimento na morte de “Bebetinho”, supostamente assassinado por Rafael Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza.
Segundo a Polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra Paulão, expedido pela Justiça do Pará, onde ele teria assaltado um banco. “Não entendemos como um bandido tão perigoso como o Paulão foi solto”, lamenta um investigador de polícia. Marioílson, cúmplice de Paulão, está em liberdade.
acho que antes de acusar...deveriam aguradar a sentença da justiça..falar é simples...ele foi condenado em qts processos? pode citar algum? ou ainda tramitava nha justiça...pensem mais antes de julgar
ResponderExcluirA policia precisa estar mais presente nas ruas, os investimentos em segurança são importantes, e não devem ser poupados, pois cada vez mais a violência vai aumentar, a cidade cresce muito rápido, e os problemas como a falta de segurança vem crescendo juntos, hoje o cidadão de bem, que paga seus impostos, sai todo dia preocupado com o que possa acontecer com a sua vida, Segurança nas ruas e para os cidadãos de bem, era pra ontem.
ResponderExcluir