quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CARLOS ZAMITH PARECE DIVORCIADO DA REALIDADE ELEITORAL NO AMAZONAS

O juiz eleitoral Carlos Zamith Júnior parece um tanto divorciado da realidade. Em entrevista a um programa de TV local, ele disse, exibindo satisfação, que são de pouca relevância os problemas registrados até agora, passando um mês do início da campanha política.

Segundo ele, a maioria desses problemas deve-se ao desconhecimento da legislação eleitoral por parte de candidatos e apoiadores.

Carlos Zamith está equivocado. A não ser que ele considere sem importância denúncias de que candidatos estão corrompendo eleitores a todo o instante no interior do Estado. Fatos desse jaez certamente estão ocorrendo também em Manaus. Ignorá-los é querer tapar o sol com uma peneira.

Não obstante os mecanismos de combate a crimes eleitorais terem se tornado mais rigorosos, estamos longe de termos eleições sem compra de voto, sem abuso do poder econômico, sem uso da máquina pública.

Lei nenhuma, seja no Brasil ou em qualquer país do mundo, tem o condão de mudar, de uma hora para outra, hábitos, atitudes e pensamentos há muito arraigados na vida do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário