segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DELEGADO DIZ QUE POLICIAIS MILITARES SÃO DESPREPARADOS

Por Leonardo Rocha – No “Diário do Amazonas” desse domingo, dia 15, em reportagem intitulada “Assassinatos são julgados só com base em depoimentos”, o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Mariolino Brito, acusa a Polícia Militar e também populares de alterarem o local de crime, atrapalhando, assim, o trabalho de coleta de provas por parte dos policiais civis e dos peritos.

Mariolino ressaltou que os policiais militares são os primeiros a chegar à cena do crime e que geralmente não a preservam até a chegada dos peritos. “Com isso, acaba restando ao perito fazer um laudo pequeno, porque tudo fica prejudicado, não há muita coisa a fazer quando isso acontece”, disse o delegado.

Em outras palavras, Mariolino chamou os policiais militares de despreparados, incompetentes e quejandos, numa afronta à corporação.

O BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS se solidariza com todos os policiais militares, que, ao contrário de Marionlino, que não sai de seu gabinete, arriscam a vida a todo o instante para proteger a sociedade.

9 comentários:

  1. A VERDADE DOI NÉ. MAS É VERDADE MESMO! QUANDO SE CHEGA NO LOCAL DO CRIME O CORPO JA TÁ TODO "DEPENADO" E O LOCAL REVIRADO. NAO HÁ O QUE SE POSSA FAZER OU INVESTIGAR. A CSI/PM NAO PRESERVA O LOCAL E ACHA QUE PODE INVESTIGAR.

    ResponderExcluir
  2. O BLOG NÃO PODE NEM DEVE SER SOLIDARIO COM O ERRO, O FATO DE ARRISCAR A VIDA NÃO JUSTIFICA MEXER NO LOCAL DE CRIME, ALTERANDO QUALQUER VESTIGIO QUE POSSA IDENTIFICAR O ASSASINO.

    ResponderExcluir
  3. ESSE DELEGADO E UM DESPREPARADO E QUER JOGAR A CULPA NA PM, ASSIM É MUITO FACIL.PROCURE SE RECICLAR FAZER CURSO DE INVESTIGAÇÃO E NÃO FICAR FALANDO BESTEIRA E AINDA TEM IMBECIL QUE CONCORDA COM ESSE DELEGADO.OBRIGADO PELA SOLIDARIEDADE ANTONIO ZACARIAS, A PMAM AGRADECE.

    ResponderExcluir
  4. Policial correr risco de vida é dever. É cumprir com sua obrigação, seja ele Federal ou Estadual -Militar ou Civil.
    O que não ë razoável e alterar local de crime.
    Solidarizar-se com o erro é errar junto.

    ResponderExcluir
  5. Senhores,convenhamos que é inegável o árduo trabalho desempenhado pela briosa Polícia Militar que labuta diuturnamente nas ruas de nossa cidade, combatendo de frente as mazelas socias deixadas pelos demais setores da sociedade. Porém, não posso, independentemente dos dissabores, olvidar que grande partes dos policias, seja civil ou militar, estão despreparados quanto ao local de crime. É cediço que não se mexe em local de crime, nem para tirar documento de defunto (muito comum isso), enquanto a perícia não liberar o local. Convenhamos que em razão da pronta intervenção, via de regra é a PM que chega primeiro ao local. Deve-se municiar o policial de rua com fitas de isolamento e cones. Não basta criticar, vamos mostrar soluções!!!!

    ResponderExcluir
  6. RAIMUNDA DA ZONA LESTEterça-feira, 17 agosto, 2010

    A BEM DA VERDADE, SOU TESTEMUNHA DE UM HOMICIDIO NO MEU BAIRRO, POREM A VITIMA FOI MORTA NA SALA, QUANDO A PM CHEGA NO LOCAL,COMEÇAM A RESVISTAR O CADAVER ,EM QUE O MESMO VAI PARAR NA COZINHAR. EU TENH0 PENA DOS PERITOS QUE VÃO TER MUITO TRABALHO.ISSO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  7. Vergonha mesmo deveríamos ter dessa imundice que é a Polícia Civil corrupta, eles tem mesmo é que ter trabalho, só sabem roubar. Os PM's passam a noite longe de sua familia tirando serviço, prendendo bandidos, arriscando suas vidas, pra que? Para no final levarem os delinquêntes para a delegacia e os policiais civis receberem propina e os bandidos voltarem as ruas? principalmente em caso de entorpecentes, no mínimo para não baixarem a penitenciária a familia do cara tem que cair com 3.000,00 para cada investigador. E assim ainda vem falar da PM? Com esse mísero salário PM tem mesmo é que fazer o feijão com arroz só, e garantir a sua vinda de volta pra família após o serviço. Porque depois morre mesmo com bravura como foi o caso do PM L.Cruz, que deu azar por não estar de serviço, e por isso a sua família vai ficar com uma mísera pensão. E nenhum Oficial fuleiro desses se quer vai ou manda alguém na casa do falecido saber se estão passando necessidades.

    ResponderExcluir
  8. NÃO SOU POLICIAL CIVIL OU MILITAR, MAS, LEIO LIVROS, ASSISTO JORNAIS, PROCURO ME ENTERAR DOS FATOS, NÃO É PRECISO SER POLICIAL PARA SABER QUE UM LOCAL DE CRIME TEM QUER SER PRESERVADO. PORTANTO ME ADMIRO DO SR. ZACARIAS, JORNALISTA INTELIGENTE, COMPACTUAR COM ERROS DESSA NATUREZA.

    ResponderExcluir
  9. Não sei o que é mais absurdo; o despreparo dos PMS que alteram a cena do crime, e até furtam os pertences da vítima; ou o fato de termos à frente da Delegacia de Homicídios um Delegado que já se envolveu até com tentativa de latrocínio. Isso é uma vergonha

    ResponderExcluir