
Se a tendência de aumento das cirurgias plásticas masculinas continuar, pode faltar silicone no mercado. Menos divulgadas (ou assumidas) do que procedimentos já considerados naturais em homens, como a cirurgia de pálpebras, as próteses de silicone masculinas são usadas para aumentar o volume do tórax, do bíceps ou da panturrilha.
As vendas de próteses torácicas aumentaram 26% entre 2008 e 2009, de acordo com a Silimed, maior fabricante de implantes de silicone da América Latina.
Segundo Sebastião Guerra, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), hoje, até 8% das próteses de silicone são colocadas em homens. Há três ou quatro anos, elas não chegavam a 1%.
Em geral, as cirurgias plásticas masculinas triplicaram nos últimos cinco anos, calcula Guerra. Uma pesquisa do Ibope mostrou que, ano passado, 18% dos 650 mil procedimentos foram feitos em homens.
A mais procurada foi a cirurgia de pálpebra (blefaroplastia), com 16%. Em seguida, empatadas, estão a lipoaspiração e a plástica de nariz, com 13% de procura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário