sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MEGAOPERAÇÃO CAÇA BANDIDOS QUE ROUBARAM PISTOLA E RÁDIO DE POLICIAIS

Por Valéria Costa - A Polícia Militar (PM) mobilizou, ontem, um helicóptero, três lanchas e um grande efetivo de policiais para tentar prender dois homens suspeitos de invadir o posto do projeto Fomando Cidadãos, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, e roubar uma pistola PT 40 e um rádio comunicador de dois policiais-instrutores.

As buscas começaram por volta das 10h e, até o fim da tarde não haviam sido encerradas. De acordo com o subcomandante da 14ª Companhia Interativa Comunitária (14ª Cicom), o major da PM Cleitman Rabelo, os dois suspeitos, entre eles um homem identificado como Jonathas ou “Real”, de 18 anos, abordaram os soldados da PM Sebastião e Fabiana Magalhães, que dão aulas de cidadania para crianças carentes do bairro Mauazinho.

Após o roubo, os dois suspeitos fugiram para o bairro Vila da Felicidade. Segundo o major Cleitman, policiais que estavam no helicóptero os viram tentando embarcar numa lancha. Ao perceberem que foram vistos, eles correram para dentro da área verde atrás do 9º Distrito Naval. Nenhum dos suspeitos foi preso até o início da noite.

3 comentários:

  1. Policial civil indignado dá a seguinte mensagem:
    É extremamente desproporcional esse tipo de operação, com o propósito único de recuperar uma pistola de um bizonho instrutor da PM. Algo bem mais sério quando a sociedade ou pessoas humildes precisam de uma ação imediata da PM, nada é feito, como, por exemplo, o caso daquele garoto, que morava na zona rural,e pedeu-se na selva, e todas instituições civis e militares deram-lhe as costas. O garoto faleceu nos braços do pai, único a socorrê-lo. Esse episósio do furto da pistola ou de um canivete, qual a diferença a justificar tanto gasto do contribuinte numa operação que mais parecia filme americano, a estilo "Rambo"?. É muita gente querendo aparecer por tão pouco às nosssas custas.

    ResponderExcluir
  2. moradora do mauazinho - so q esses dois molegue ñ e de hoje q eles vem roubado e fazendo assalto nos onibus direto, lembra a morte q teve no onibus418 poius e foi eles seu real e duel conhecido como manelzinho são dois molegue q fazer oq ben q nesse bairro e niguem faz nada ate quanto vamos ter q conviven com isso.
    e quanto são pego ainda soltoo eles por seres de menor. ninguem merençe essa nossa lei

    ResponderExcluir
  3. POLICIAL CIVIL, VC NAO ENXERGA QUE TODA AQUELA LESEIRA E PARA APARECER COM AQUELE HELICOPTERO, OS GRANDES OFICIAIS CABEÇAS DE VENTO DA PM PARA QUEREREM SE MOSTRAR COM MAIS UM APARATO QUE TRARA MAIS UMA DESPESA PARA NOS PAGARMOS ACHARAM QUE CONSEGUIRIAM CAPTURAR OS BANDIDOS COM A AJUDA DESTE. ESSES OFICIAIS SUPERIORES ALTAMENTE INTELECTUAIS PENSAM QUE ESTAO EM UM FILME POLICIAL OU MESMO EM LOS ANGELES OU MESMO EM SAO PAULO, QUE SAO CIDADES PROJETADAS PARA SE TER UM TRAFEGO AEREO, ESSA ONDA DE ASSALTOS NAO VAI PARAR POR UM SIMPLES HELICOPTERO, QUE NA REALIDADE SO VAI SERVIR PARA FAZER AQUELA FRACASSADA OPERAÇAO PAZ NA METROPOLE (QUE SO ENGANA O COMANDANTE GERAL EM DIZER QUE A VIOLENCIA ESTA BAIXANDO), E FICAR EXPOSTA EM UMA PRAÇA OU MESMO EM UMA AREA ABERTA ONDE NAO SE TEM FIOS DE ALTA TENSAO, NAO SERVIRA PARA RASTREAR BANDIDOS PORQUE MANAUS E XEIA DE ARVORES E MESMO NAO VAO ADVINHAR ONDE ESTARA ACONTECENDO UM CRIME PARA FICAREM EM CIMA DA AÇAO, NEM MESMO COMO RESGATE A ACIDENTADOS NAO VAI PODER PORQUE OS POLICIAIS QUE ESTIVEREM A BORDO NAO SAO MEDICOS OU ENFERMEIROS CAPASES DE LIDAR COM A CITUAÇAO. ONTEM MESMO ELE ESTAVA EXPOSTO NAQUELA PRAÇA QUE DA QUASE DE FRENTE AO CLUBE MUNICIPAL DE MANAUS EXPOSTA.

    MANAUS A CIDADE DOS BOIS VOADORES!

    ResponderExcluir