segunda-feira, 20 de setembro de 2010
CANDIDATOS A GOVERNADOR SE ENFRENTÃO HOJE EM DEBATE NA “TV A CRÍTICA”
A TV A Crítica realiza hoje, 20, debate entre os seis candidatos ao Governo do Estado do Amazonas, a partir das 20h20min. Todos os candidatos confirmaram presença. A transmissão ao vivo vai durar duas horas e será dividida em quatro blocos. A rádio Nova A Crítica FM também vai transmitir ao vivo e na íntegra o debate. As eleições 2010 ocorrem no dia 3 de outubro. Concorrem ao cargo o governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN), o senador Alfredo Nascimento, o vereador Hissa Abrahão (PPS), Luiz Navarro (PCB), Herbert Amazonas (PSTU) e Luiz Carlos Sena (PSOL).
Nesse pleito, os eleitores também terão que votar para dois senadores, deputado estadual, deputado federal e para presidente da República. O mediador do debate será o jornalista Roberto Mendéz. De acordo com a coordenadora de jornalismo da TV A Crítica, jornalista Natália Freire, a emissora optou por um mediador que tivesse conhecimento da realidade local da política. No primeiro bloco, os candidatos terão direito a um minuto de 30 segundos para fazerem suas apresentações. Em seguida, farão perguntas entre si.
O candidato que fará a pergunta escolherá outro para responder que ainda não tenha se manifestado naquele bloco. A segunda parte do debate contará com a participação de seis jornalistas que compõem a equipe de A CRÍTICA. Natália Freire disse que os jornalistas farão perguntas e poderão escolher quem responde e quem comenta a questão. Os candidatos que responderem às perguntas terão direito à réplica. No terceiro bloco, os candidatos ao Governo farão novamente perguntas entre si. O candidato que perguntar terá direito à réplica e o que responder terá direito à tréplica. Os temas serão livres.
O quarto bloco do debate foi reservado para as considerações finais dos seis candidatos ao Governo. O debate entre os candidatos ao Governo do Estado é tradicional e realizado pela TV A Crítica há mais de dez anos. A postura da emissora na organização do debate permite a discussão ampla de propostas. Pelas regras, as ofensas pessoais aos candidatos, às famílias deles, aos governos e partidos que eles façam parte caberá o direito de se defender.
Os pedidos serão analisados pela direção do debate, em acordo com o Departamento Jurídico da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). A defesa poderá ocorrer a qualquer momento. Foi pedido apoio da Polícia Militar do Amazonas para a avenida André Araújo, onde fica a TV A Crítica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário