segunda-feira, 18 de outubro de 2010
AMÉRICA DO AMAZONAS EMPATA COM JOINVILLE E GARANTE VAGA NA SÉRIE C
Depois de Madureira-RJ e Araguaína-TO no sábado, nesse domingo (17) foi a vez de América-AM e Guarany-CE garantirem vaga para a Série C de 2011. O time amazonense e o cearense se classificaram para as semifinais da Série D ao eliminarem respectivamente Joinville e Vila Aurora-MT e de quebra conseguiram o acesso.
O feito mais difícil do dia foi alcançado pelo América. Depois de vencer o JEC por 2 a 1 em casa, o time amazonense sofreu o primeiro gol em Joinville, marcado de pênalti por Ricardinho, o que estava classificando os catarinenses. Mas reagiu na partida, empatou com Luís Carlos ainda no primeiro tempo e segurou o 1 a 1 até o fim. O adversário na semi será o Madureira.
O JOGO
A partida começou equilibrada, mas com o Joinville sabendo que apenas a vitória importava, o time passou a sair para o ataque. A primeira chance perigosa saiu aos 13 minutos. Charles recebeu o rebote do goleiro Nailson e chutou de primeira para o gol. A torcida já ia comemorando, mas a bola foi para fora.
Aos 17, nova chance para o JEC. Ricardinho cobrou a falta no canto, mas o goleiro foi buscar e evitou o gol tricolor. Aos 23, na cobrança de escanteio de Rafael Tesser, o atacante Marcelo Silva cabeceou para o gol e a bola bateu na mão do zagueiro do América. O árbitro assinalou o pênalti para o Joinville. Na cobrança, Ricardinho abriu o placar na Arena e fez a festa da torcida tricolor.
Com o placar desfavorável, o América saiu para o ataque para empatar a partida. Aos 41, o time amazonense chegou com Luiz Carlos. O jogador chutou forte para o gol, a bola desviou no jogador do JEC e a bola balançou a rede, empatando o jogo.
Ficha técnica: Joinville 1x1 América-AM
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Data: 17/10/2010 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Fabrício Neves Correa (RS), auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antonio Chaves (RS).
Cartões amarelos: Charles, Renato Santos – Joinville.
Gols: Ricardinho, aos 23/1T – Joinville. Luiz Carlos, aos 41/1T – América/AM.
América-AM
Nailson; Catatau, Bigu, Santiago e Rondinelli; Amaral, Batista (Diogo), Cleiton e Luiz Carlos e; Ivan (Clailson) e Felipe (Rosemir).
Técnico: Sergio Duarte.
Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Renato Santos (Neném) e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Ricardinho (Eder) e Marcelinho; Marcelo Silva e Charles (Pantico).
Técnico: Leandro Machado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário