segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CORINTHIANS EMPATA COM GUARANI E SEGUE NA BRIGA PELO TÍTULO. PARTIDA FOI MARCADA PELA VOLTA DO FENÔMENO

Guarani e Corinthians não passaram de um empate sem gols na tarde de domingo (17), em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pela volta de Ronaldo ao time corintiano, depois de um período fora do time devido a lesões.

O Timão vai a 50 pontos e segue na briga pelo título, mas chegou a sete jogos sem vencer dentro do Brasileirão. O Bugre, com 35 pontos, fica na parte intermediária da tabela.

Mesmo com três zagueiros em campo, o Corinthians viu o Guarani iniciar a partida tomando a iniciativa e quase abrindo o placar com Fabão, que tentou completar cruzamento de cabeça e só não fez o gol porque Chicão salvou o alvinegro.

Depois, o Corinthians passou a administrar a partida e ter as melhores chances de gol. Ronaldo poderia ter feito o gol em duas oportunidades, mas ambas acabaram sendo invalidadas pela arbitragem.

No segundo tempo, o Bugre voltou com mais força no ataque e passou a controlar a partida. Apostando em forte marcação, o time da casa forçou o Corinthians a mudar sua configuração, apostando nas entradas de Iarley e Danilo.

Danilo fez boa jogada e tentou o toque para Ronaldo, mas o Fenômeno mandou na trave. Depois, Reinaldo chegou ao ataque e assustou ao Corinthians. As duas equipes passaram a tentar o gol mais vezes, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o Corinthians tem o clássico com o Palmeiras. Já o Guarani pega o Atlético-GO.

TIMÃO SOFREU MENOS COM RONALDO

Em 2010, com o Fenômeno em campo, o Timão sofreu menos para conseguir vencer. Prova disso é que o aproveitamento da equipe com o camisa 9 é infinitamente superior ao número alcançado sem ele.

Nas 19 partidas que ele disputou na temporada, o Corinthians obteve 73,68% dos pontos (19 jogos, 13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). Aproveitamento melhor ao alcançado pela equipe de uma maneira geral no ano (61,20%) e bem superior ao percentual alcançado nos jogos sem Ronaldo: 55,5% apenas.

– Fazia tempo que a gente não via um Ronaldo assim, tão motivado, querendo. Podem esperar um Ronaldo decisivo contra o Guarani. Ele mesmo disse que as costas dele são largas, então, vamos usá-lo bastante – comemorou o técnico interino Fábio Carille, que tem desfalques importantes, como Alessandro, Jucilei, B. César, Paulo André, além dos que já estavam sob cuidados médicos.

Na última quinta-feira, ao estilo bombeiro, o Fenômeno concedeu entrevista e mostrou-se otimista em relação ao título, ao lembrar que a distância do Corinthians para o líder não é das maiores. Suas palavras melhoraram o ambiente. Porém, nos dias seguintes, protestos de organizadas devolveram o clima ruim.

No protesto de sábado, sobrou até para o Fenômeno. Neste domingo, em campo, ele pode mostrar que os 300 torcedores estavam errados, fazendo outros milhares de corintianos bem felizes.
Corinthians com Ronaldo em 2010:
73,68% dos pontosfez a equipe com Ronaldo em campo. Em 19 jogos, foram 13 vitórias, três empates e três derrotas.

Corinthians geral em 2010:
61,20% dos pontos fez o Timão ao longo da temporada. Em 61 jogos no ano, foram 33 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Corinthians sem Ronaldo em 2010:
55,55% dos pontos fez o Timão sem o astro na temporada. Foram 42 jogos, com 20 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário