Por Maria Cordeiro - Se depender do procurador Edmílson Barreiros, boa parte dos candidatos eleitos em 3 de outubro no Amazonas perderá o mandato, a começar pelo governador Omar Aziz (PMN) e seu vice, José Melo (PMDB). Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B) também estão na lista de Barreiros, na qual constam ainda os nomes dos deputados estaduais reeleitos Josué Neto (PMN), David Almeida (PMN) e Ricardo Nicolau (PRB), além do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB).
As representações já tramitam no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM). Segundo Barreiros, Omar, Melo, Braga e Vanessa teriam se aproveitado de eventos e obras do Estado para angariar votos, infringindo o artigo 37 da Lei 9.507/1997 (Código Eleitoral).
Já David Almeida e Ricardo Nicolau são acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de usar suas entidades filantrópicas, mantidas com dinheiro público, para pedir votos.
Contra Josué Neto e Sabino Castelo Branco pesa a denúncia de que eles utilizaram uma rádio comunitária situada em Presidente Figueiredo para fazer campanha eleitoral. A rádio, segundo Barreiros, também recebe dinheiro do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário