segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA DO AMAZONAS DEVE MUITO AO DELEGADO ORLANDO AMARAL

Por Cássio Cunha - O jornal “A Crítica” de domingo, 16, informa na página C11 que o “professor” Pedro Caetano dos Santos Moraes, de 40 anos, denunciou o delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas por prática de abuso de autoridade.

Amaral o teria deixado preso na Derfd durante 36 horas, atendendo a um pedido de uma amiga, que acusava o “professor” de tê-la enganado ao se passar por médico.

De minha parte, não acredito em uma palavra sequer do tal “professor” (as aspas são porque também não acredito que o denunciante integre essa honrada categoria).

Conheço há anos o Dr. Orlando, bem antes de ele ingressar na polícia. É um homem com grande conteúdo humano, legalista de corpo e alma, justo, honrado, bom pai, bom marido e bom amigo.

Muito lhe deve a segurança pública do Amazonas. Graças a ele e à sua dedicada equipe, dezenas de bandidos já foram parar atrás das grades. Se a Justiça os soltou depois, essa é outra história...

Nossa solidariedade ao Dr. Orlando!

6 comentários:

  1. Quero compartilhar do ORGULHO de já ter trabalhado com o Del. Orlando, sabendo do seu caráter, seriedade, e de como NÓS (eu, ele e mais alguns poucos) antigos comissáros, atuais delegados, ou delessários como chamam, somos INCONDICIONALMENTE dedicados à Instituição PC/AM.

    Vejam bem, mencionei a INSTITUIÇÃO e não o "delegado-geral", o servidor deve orgulhar-se de seu Órgão Público, sem ter que ficar "dobrando-se" à vontade de seu gestor, que no caso deste que lá está, decide o rumo da Administração por interesses e perseguições de cunho pessoal PESSOAL, mesmo que isso prejudique a Polícia Civil do AM.

    Aliás ZACA... a novidade agora é nomear pessoas que estão em Titularidades como Chefes de Departamento e Assessores, pra ganhar um "extra" por fora... é só pegar o DOA e ver quem esta recebendo o que e onde está trabalhando.


    Orlando - Tô com você parceiro... a hora que for pra guerra é só chamar !!! Nada de ficar dentro da sala trancado como uns e outros que conhecemos.

    Pronto, falta só o "SNIPER" e mais uma meia dúzia de recalcados virem para detonar o trabalho sério de ALGUNS delegados por terem sido Comissários e nos chamar de incompetentes, despreparados e etc...
    Lembrando que é só o STF decidir e todos ficaremos à disposiçÃo do Estado com vencimentos proporcionais, já que não se pode "recriar" o cargo de Comissário..

    ResponderExcluir
  2. O Niper só fala a verdade, vocês delessários deviam era estudar para passar no concurso pra delegado, em vez de entrarem pela janela.

    ResponderExcluir
  3. O Niper fala muito é besteira,é metido a saber de tudo mas não sabe é de nada,é muito e linguarudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ZACA VOCÊ É UMA PESSOA JUSTA, O DR. ORLANDO É UMA EXCELENTE PESSOA, EU AMBÉM NÃO ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO COM O "PROFESSOR", QUE NA REALIDADE É UM FALSO MÉDIDO, VIVIA DANDO GOLPE NOS OUTROS POR AÍ.

    ResponderExcluir
  5. BANDO DE BABA OVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. RESPEITEM O DR. ORLANDO HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir