sexta-feira, 28 de maio de 2010

ARROGÂNCIA E VAIDADE DO PROMOTOR DE JUSTIÇA WALBER NASCIMENTO VIRARAM CINZAS DEPOIS QUE LHE TIRARAM O PODER


Por Antônio Zacarias - Quem vê hoje o promotor de Justiça Walber Nascimento (foto) andando pelo fórum Enoch Reis, não acredita que aquele é o mesmo homem que até bem pouco tempo era um grande polemista, arrogante, boquirroto, cheio de si, como se estivesse acima do bem e do mal. Olhava as pessoas com um certo ar de escárnio, e não economizava adjetivos quando queria transformar algum desafeto no mais vil dos seres humanos. Fez isso reiteradas vezes com o ex-procurador-geral de Justiça, Vicente Cruz, por quem nutria um ódio assustador. Falava e não pedia segredo. Imparcialidade, se a cultivava, deixava encerrada no coração. Os mais humildes tremiam diante dele


Revelada a sua ligação com criminosos, sobretudo com o traficante de drogas Flávio Coelho, o Flavinho da 14, de quem ganhou um carro de luxo de presente, Walber Nascimento parece ter atirado bem longe todos os acessórios psicológicos que lhe caracterizavam o modo de ser e de agir. Trocou a prepotência, a vaidade e o orgulho pela modéstia; a língua solta, pelo comedimento; a polêmica gratuita, pelo bom senso. Dir-se-ia que o sofrimento humanizou Walber, e é de se esperar que ele fique ainda mais humano depois que a Justiça decretar a sua exclusão dos quadros do Ministério Público Estadual. Talvez agora ele tenha aprendido que Jesus Cristo não estava brincando quando disse: “Não jugueis para não serdes julgados”.

12 comentários:

  1. Quem te viu quem de vê, Walber Nascimento. Taí todo cabisbaixo,olhando pro pé.

    ResponderExcluir
  2. Se o Walber não tiver estrutura psicológica para aguentar o que está passando, vai acabar se matando. Não sei se ele conseguirian viver sem aquela arrogância toda que sempre carregou.

    ResponderExcluir
  3. Dá dó ver o Walber agora, ele é só ressentimento, diz que ainda vai dar o troco, que sabe muito coisa que pode derrubar muita gente grande. Quem manda se meter com criminosos.

    ResponderExcluir
  4. O Walber parecia que tinha o rei na bariga, quando estava por cima da carne seca. O homem era autoritário até a medula. Taí no que deu. Bem feito.

    ResponderExcluir
  5. Será que ele mudou mesmo ou tudo não passa de jogo de cena?

    ResponderExcluir
  6. O Walber diz ter certeza de que será julgado inocente. Atribui o que está ocorrendo com ele a perseguições de alguns de seus pares. Promete pôr a boca no trombone caso seja demitido do MPE. Vamos ver se ele tem coragem mesmo.

    ResponderExcluir
  7. O Walber vai dar a volta por cima, pode acreditar.

    ResponderExcluir
  8. Voltar por cima, é, o que vai acontecer com ele é o que deve acontecer com todo mundo que se mete com o crime. Ele tá muito é lascado.

    ResponderExcluir
  9. O MP do AM é uma gracinha. Quando quer ferrar um desafeto, usa de todos os meios sórdidos e vis. Já quando se trata de coibir fraudes, a céu aberto, como é o caso dessa liminar para que essas malas-sem-alça façam o curso de formação para delegado da policia civil do nosso estado, simplesmente o MP finge que não tem nada a ver com isso. Veja, esse rapaz talvez esteja sendo penalizado pela sua arrogância e não pelas suas atitudes, o que se demonstra é que quando "uma panelinha" buscar execrar um de seu pares fica muito difícil conseguir algum êxito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pagar mesmo, aprender que todos os amazonenses merecem respeito.
      Que fiscal da lei é este que é criminoso e meio. PUNIÇÃO EXEMPLAR PRA ELE.

      Excluir
  10. Quando vi o promotor Walber pela primeira vez no tribunal do juri, entendi o que era paixao pela profissao, ele uma caboclo da terra, esqualido em seu fisico, mas forte e poderoso em sua oratoria!! Professor que encorajou muitos e muitos alunos a seguir na carreira juridica....profissional raro segundo muitos e muitos atuantes da area juridica!!

    So nao entendo a necessidade de atirar a pedra agora...julgam e condenam...recriminam a personalidade...ora ate bem pouco tempo atras era competente...promotor atuante e serio por sua historia no MP....nao sejamos hipocritas.....Foi um grande promotor no tribunal do juri!!!

    Se errou pagará por seus erros....mas desnecessario esculaxar!!

    ResponderExcluir
  11. Esse anonimo aí e esse ou essa tal de pantera sao uns "lesos", nao sabem de nada do meio juridico e criminal. Nem conhecem esse "bandido" de toga!! Assisti a um julgamento no qual ele era promotor, ele apontava o dedo na cara de um rapaz q tava na cara q era inocente. Prepotente e arrogante, se dobrou tempos depois ou já havia se dobrado frente ao CRIME ORGANIZADO.
    VÃO PUXAR SACO DE OUTRO SEUS PUZA- SACO.
    A JUSTIÇA DE DEUS NAO FALHA!!!

    ResponderExcluir