Caxias do Sul (RS) - O prefeito Amazonino Mendes reuniu no final da manhã de ontem (25) com a diretoria da montadora Marcopolo para pedir agilidade na produção dos ônibus novos que entrarão em circulação dentro do programa de reformulação do transporte coletivo em Manaus. Uma das preocupações da montadora foi quanto à garantia do financiamento. O prefeito assegurou que com a retomada do controle da bilhetagem do sistema pela Prefeitura, as montadoras terão a garantia de receberem pela venda dos ônibus.
Amazonino chegou por volta das 11 horas à sede da Marcopolo, em Caxias do Sul, a primeira das duas visitas programadas pelo prefeito no esforço de dotar a partir de 60 dias da publicação do contrato com as empresas vencedoras, o primeiro lote de ônibus novos.
Ele foi recebido pelo diretor comercial Paulo Corso, pelo coordenador comercial Jocemário Dartora e pelo coordenador de marketing André Oliveira.
Para evitar a inadimplência das nove empresas que entrarão no sistema de transporte coletivo, o prefeito Amazonino Mendes informou aos diretores da montadora que na regulamentação a arrecadação da bilhetagem será dada como garantia de financiamento. Segundo Amazonino Mendes, a Prefeitura vai voltar a gerir todo o sistema, o que vinha sendo feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sinetran).
Na conversa com os diretores, o prefeito lembrou que o contrato assinado prevê o pagamento de multa e a não cobrança da nova tarifa para as empresas que não cumprirem o cronograma de colocação de ônibus novos no sistema.
“Nós fizemos um contrato em que eles terão cumpri-los integralmente”, afirmou o prefeito durante a reunião.
O prefeito visitou a linha de montagem da empresa que produz diariamente 33 ônibus ─ 1.000/mês ─, ocasião em que conheceu alguns novos modelos que estão sendo produzidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário