quinta-feira, 28 de julho de 2011
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA ASSEMBLEIA RECEBEU MAIS DE 2 MIL DENÚNCIAS ENTRE JANEIRO E MAIO DESTE ANO
A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM) recebeu, somente no período de janeiro a maio deste ano, 2 mil denúncias de consumidores que se sentiram lesados pelo comércio varejista e prestador de serviço. Para o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), vice-presidente da ALEAM e presidente da CDC/ALEAM, a maioria dessas denúncias foi comprovada e o consumidor tornou a ser respeitado.
Segundo Marcos Rotta, a campeã de denúncias é a empresa Águas do Amazonas, que tem 70% das reclamações de irregularidades encaminhadas à ALEAM na Praça do Consumidor, que este ano realizou a sua segunda edição.
O deputado lembra que, recentemente, uma mulher chegou a ser atendida no Pronto-Socorro da Zona Leste, com Acidente Vascular Cerebral (AVC), em razão do alto valor da conta expedida pela Águas do Amazonas, no valor de quase R$ 17 mil.
De acordo com Rotta, a Amazonas Energia também tem prestado um péssimo serviço para grande parte dos consumidores, que geralmente se queixam de taxas elevadas para um serviço não prestado, como a taxa de iluminação pública.
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