quinta-feira, 28 de julho de 2011

MASSAMI SUGERE CHOQUE DE GESTÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA

Na opinião de Massami, a situação
pode tornar-se incontrolável



Por Manoel Marques - O índice de violência na cidade de Manaus tem aumentando de forma assustadora, com uma média de quase três homicídios por dia, cujas principais vítimas são jovens entre 18 e 24 anos de idade. Isso é o que revela a estatística da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apresentada na manhã de ontem, quarta-feira (27) na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo vereador Massami Miki (PSL).

Ao manifestar sua preocupação com a criminalidade urbana, Massami disse que toda manhã se depara com noticiários no rádio, televisão e jornais de um número alarmante e cada vez maior de homicídios que ocorrem na cidade e que por conta disso, fez um requerimento aprovado pela unanimidade dos vereadores, solicitando da SSP-AM uma panorâmica geral da situação da segurança pública em Manaus.

A resposta desse requerimento chegou ontem ao vereador, cujo relatório mostra uma estatística com os números de 2008 a abril de 2011 que são os seguintes: Em 2008 foram 570 homicídios, em 2009 subiu para 675, em 2010 chegou a 776 e em 2011, até abril, já são quase 500 assassinatos em Manaus.

A Zona Norte lidera o número de homicídios com foco maior na Cidade Nova, com quase 30% dos casos, seguida do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, com 21%. A maior freqüência tem sido aos domingos, com quase 30% do total e a faixa etária das vítimas está entre 18 a 24 anos, que são jovens em sua grande maioria envolvidos com drogas.

Massami disse que vai apresentar outro requerimento, convidando o secretário de Segurança a comparecer a CMM para falar sobre os planos e estratégias do governo para combater a violência urbana. “O programa Ronda nos Bairros, prometido pelo governador, é uma esperança da população, mas me parece que precisamos ter um choque de gestão na questão da segurança pública. Infelizmente a droga se alastrou na cidade de maneira que podemos ficar com uma situação incontrolável e precisamos agir logo, cobrar uma política de segurança para Manaus, caso contrário, esses números tendem a aumentar a cada dia que passa”, ressaltou o parlamentar.

Um comentário:

  1. CHOQUE DE GESTÃO!
    PRIMEIRO A SER PRESO E FUZILADO.VEREADOR MASSAMI MIKKI.
    ACHO ÓTIMO QUE ACONTEÇA O TAL CHOQUE DE GESTÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA AFINAL, COMEÇAREMOS LIMPANDO AS CASAS LEGISLATIVAS CHEIOS DE ...
    VEREADOR! AS POLICIAS JÁ ESTÃO CORTANDO NA PRÓPRIA CARNE. QUANDO O SENHOR IRÁ SE APRESENTAR EXPONTANEAMENTE?

    ResponderExcluir