sexta-feira, 19 de agosto de 2011
OMAR AZIZ DESTACA ATUAÇÃO DA PRIMEIRA-DAMA NA ÁREA SOCIAL
O Governador Omar Aziz ressaltou a importância do trabalho realizado pela primeira-dama Nejmi Aziz na área social no Amazonas, ações que, segundo ele, têm contribuído muito no seu governo. Na manhã de quinta-feira, dia 18 de agosto, o governador participou de sessão solene na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em homenagem à esposa, que recebeu a Medalha de Ouro Zany dos Reis, em um dos eventos mais concorridos da cena política local dos últimos tempos. A comenda é destinada às pessoas que se destacam na área de assistência social e foi proposição da vereadora Glória Carrate.
Segundo Omar, o trabalho da primeira-dama tem surtido um grande efeito em sua administração, pela disposição e empenho com que ela vem abraçando as causas sociais. “Ela acaba ocupando um espaço importante, porque eu não posso estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Apesar de não ter cargo no governo, na condição de primeira-dama, ela, de certa forma, exerce uma função institucional e isso tem me ajudado muito”.
Em seu discurso, a primeira-dama reafirmou o compromisso de continuar atuando para ajudar o marido nos projetos de governo. “Continuarei sempre trabalhando ao lado do governador, para que seus projetos sociais, educacionais, de meio ambiente, saúde e todos os outros que contribuam para gerar novas oportunidades aos amazonenses sejam focados no cuidado com as pessoas”.
A paranaense Nejmi Aziz, que há 15 anos iniciou trabalho voluntariado e silencioso em Manaus junto ao abrigo Moacir Alves, hoje, na condição de primeira-dama, acompanha de perto a assistência prestada pelo Governo do Estado a mais de 50 instituições sociais na capital e no interior, onde tem envolvido as primeiras-damas dos municípios para trabalharem em parceria. Além da área social, ela tem uma forte atuação, nos segmentos de saúde, educação, trânsito e meio ambiente.
A primeira-dama do Amazonas tem atuado na linha de frente das principais campanhas lançadas pelo governo e pela sociedade civil organizada. Desde 2010, vem encampando a luta no combate à exploração sexual infantil e em duas campanhas seguidas (2010 e 2011) conseguiu levar às ruas mais de 50 mil pessoas, numa mobilização nunca vista antes em atos dessa natureza em Manaus.
A mais nova campanha encampada por ela é em favor da doação de leite materno aos bancos de leite do Governo do Estado, lançada pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), semana passada. Na ocasião, Nejmi recebeu o título de madrinha dos bancos de leite do Estado. Ela foi uma das idealizadoras da mais nova campanha do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) “Seja Legal no Trânsito”, também lançada recentemente e que tem como principal objetivo combater entre os jovens a prática de dirigir alcoolizado.
É ideia dela o projeto de arborização da Avenida José Lindoso (avenida das Torres), que com apoio financeiro da Amazonas Energia, plantou mais de 6 mil mudas de árvores em toda a extensão da avenida. Também esteve à frente da arborização do conjunto Cidadão XII, na zona Norte.
Durante a cerimônia, o plenário da CMM ficou pequeno para o número de autoridades, amigos e familiares, entre eles os filhos Enzo e Emjen, que foram acompanhar a homenagem. Entre os presentes no evento estavam o prefeito Amazonino Mendes, a senadora Vanessa Grazziotin, os deputados federais, Pauderney Avelino, Rebeca Garcia e Carlos Souza, os deputados estaduais, vereadores, prefeitos de vários municípios, representantes do poder judiciário, de igrejas, além do grande público que lotou a galeria da CMM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário