segunda-feira, 22 de agosto de 2011
PROTEÇÃO DA RESERVA LEGAL DEVE SER COMPARTILHADA COM O ESTADO, DEFENDE EDUARDO BRAGA
Em aparte ao discurso do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado Federal, senador Rodrigo Rollemberg (PSB), o senador Eduardo Braga (PMDB) voltou a defender o compartilhamento da responsabilidade de proteção da reserva legal entre os proprietários rurais e o Estado. Para Braga, a reserva legal não pode ser um ônus, um problema ou um peso para o dono da terra.
“Se é uso social da terra, é importante reconhecer que tem que haver um compartilhamento do uso social da terra com o Estado”, enfatizou o senador amazonense.
Ao comentar informação de Rollemberg sobre os baixos índices de umidade do ar no Distrito Federal, Eduardo Braga ressaltou que duas semanas atrás a capital do Amazonas, historicamente com índices de umidade elevados, também sofreu com o problema.
“Em Manaus, houve quedas históricas jamais registradas desde que a umidade relativa do ar vem sendo medida. Chegou-se ao ponto de, equivocadamente, manchetes nos meios de comunicação anunciarem que Manaus estava com 18% de umidade relativa do ar. Na realidade, o que houve foi uma queda de mais de 48% dos índices, o que fez com que a temperatura aumentasse de forma assustadora na cidade”, informou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário