sábado, 3 de setembro de 2011

AMAZONAS ENERGIA VAI INVESTIR R$ 700 MILHÕES PARA POR FIM A APAGÕES

Cerca de R$ 700 milhões é quanto a Amazonas Energia deve investir em 2011 para solucionar o problema dos apagões de energia em Manaus e no interior do Estado. A garantia foi dada pelo diretor-presidente da Amazonas Energia, Marco Aurélio Madureira ao governador Omar Aziz. Madureira e a diretoria da empresa estiveram na manhã no dia 1º na sede do Governo apresentando o quadro do setor energético no Estado.

Eles garantiram que a cidade não tem problema com a geração de energia, mas com a distribuição, por conta da grande sobrecarga gerada no período mais quente do ano, quando aumenta o consumo de energia, e, consequentemente, a carga sobre os transformadores também dobra.


Durante a reunião, Omar prometeu combater os "gatos"



Para resolver a situação, a empresa está construindo sete novas subestações, que vão aliviar a transformação e evitar que se tenha desligamentos. “Além disso, estamos aumentando em 25% os circuitos de alta tensão. São as redes que saem direto da subestação para atender as áreas onde estão as cargas”, destacou Madureira.

A maior parte da sobrecarga, segundo o dirigente é por conta do desvio de energia, que na cidade chega a 40% do consumo. Além de investimentos na estrutura, está investindo em uma campanha para reduzir as perdas provocadas pelo desvio de energia.
Durante a reunião, os dirigentes obtiveram do governador garantia de apoio para a coibição do desvio de energia.

“É necessário ter um ordenamento. Não é possível conviver com isso (desvios), pois prejudica quem paga energia. O Estado se propõe a colaborar. É obrigação do Estado coibir e fazer o ordenamento necessário para que isso não ocorra”, disse o governador, que lembrou ser compromisso da presidente Dilma Rousseff resolver a situação dos apagões no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário