quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FAUSTO SOUZA CONSEGUE VIABILIZAR PROJETO “CAMINHO DA ESCOLA” EM 28 MUNICÍPIOS DO AMAZONAS

Fausto Souza com alunos e pais: preocupação com os estudantes


Amaturá será o primeiro município amazonense a ser contemplado pelo projeto “Caminho da Escola”, que prevê a doação de bicicleta e capacete para alunos da rede municipal de ensino. O deputado estadual Fausto Souza (PRTB), que preside Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi informado de que o município já está relacionado para iniciar o projeto, ainda sem data prevista.

Fausto encaminhou requerimento à Presidência da República com uma relação de 28 municípios amazonenses que têm menos de 20 mil habitantes no Estado. “O Ministério da Educação (MEC) está fazendo levantamento para verificar quantos estudantes vão ser contemplados no Amazonas”, informou, ressaltando que objetivo é facilitar o percurso de ida e volta dos alunos que residem até 7 km de distância da escola.

Segundo o deputado, o “Caminho da Escola” é um projeto muito importante, principalmente para o Amazonas, onde as distâncias são grandes. “A presidente Dilma Rousseff quer que os estudantes possam se locomover de sua residência para a escola de bicicleta e capacete”, disse, ressaltando que além de diminuir a distância para a escola, o aluno pratica esporte, resultando na melhoria de sua saúde.

BALANÇO

Em balanço apresentado à imprensa nesta manhã (31), referente aos primeiros oito meses de seu mandato, Fausto Souza (PRTB) relacionou os principais projetos encaminhados pela comissão que preside. Além do “Caminho da Escola”, apontou o projeto “Vila Olímpica Indígena”, visando contemplar os indígenas de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Tonantins, São Paulo de Olivença – que possuem a maior reserva indígena do Amazonas. “São mais de 168 mil indígenas no Estado”, informou.

ASSEMBLEIA ITINERANTE


Fausto Souza disse que existem muitos problemas de ociosidade no meio indígena, levando os jovens ao suicídio, enquanto outros usam droga. “Fizemos uma reivindicação ao ministro do Esporte para que fosse criada, em Tabatinga, um vila olímpica, cuja licitação já está sendo realizada”, informou, destacando que o assunto vai ser tratado na Assembleia Itinerante que vai acontecer em Tabatinga nos dias 14 e 15 de setembro.


ASSUNTO RELACIONADO:





3 comentários:

  1. Deputado Fausto os estudantes pobres do interior vão ficar eternamente agradecidos ao senhor, acredite. Ainda não tinha aparecido nenhum deputado pra lutar de verdade por esse pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Deputado Fausto Souza não tem como trazer esse projeto aqui prá Manacapuru? Aqui na zona rural tem muito aluno pobrezinho também nas mesmas condição.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mui felis, quando li essa noticia, o senhor deputado tá de parabens por olhar pelo pessoal do interior.

    Fico felis tambem pelo sr. ter dado a volta porcima, o sr. e o Carlos... é isso é mais uma ves parabens.

    ResponderExcluir