quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FAUSTO SOUZA VAI FISCALIZAR CONVÊNIOS DO MEC DESTINADOS A ATENDER ALUNOS CARENTES DO INTERIOR

O deputado Fausto Souza (PRTB) vai se pronunciar amanhã, quinta-feira, da tribuna da Assembleia, para saber que fim levaram os convênios firmados entre o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e dezessete (17) prefeituras do Amazonas.

De acordo com Fausto, essas prefeituras foram beneficiadas com o Programa Caminho da Escola”, implantado em 2007, na administração do presidente Lula.

Fausto foi surpreendido no início desta semana ao chegar a sua mãos o ofício nº 1019/2011 do MEC, datado de 19 de agosto, acusando o recebimento de uma solicitação do deputado para que municípios do Amazonas com população inferior a 20 mil pessoas fossem contemplados pelo Programa Caminho da Escola.


Fausto Souza quer saber se prefeituras realmente
aplicaram de forma correta recursos oriundos
do Programa Caminho da Escola



Fausto Souza matou dois coelhos com uma só cajadada: teve sua solicitação atendida pelo ministério, que vai doar bicicletas e capacetes a alunos carentes do interior do Estado, e descobriu a existência do programa em sua originalidade, prometendo fiscalizá-lo a partir de agora.

Os convênios variam de 121 mil a 528 mil, destinados à aquisição de ônibus e ou/lanchas para o transporte escolar das crianças.

O deputado citou os 17 municípios contemplados com o programa: Alvarães, Anamã, Canutama, Envira, Amaturá, Itamarati, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Beruri, Boa Vista do Ramos, Caapiranga,Guajará, Japurá, Juruá, Jutaí, Maraã, Nhamundá, Novo Airão, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Sebastião do Uatumã, Silves,Tapauá,Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.

Um comentário:

  1. Parabens deputado pelo brilhante trabalho vc o Sr, vem realizando em prol do estado do Amzonas isso que é um deputado de coragem. Por isso que são conhecidos como irmãos coragem!

    ResponderExcluir