quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A PEDIDO DE ALBERTO RAMIRES, JUSTIÇA MANDA SUPRIMIR DO “BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS” TODAS AS MATÉRIAS QUE CITAM O NOME DELE

Alberto Ramires conseguiu impor censura ao
BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS




A pedido do corregedor-auxiliar do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, Alberto Ramires, a 13ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho determinou que o Google Brasil Internet Ltda. “proceda à imediata retirada das matérias vinculadas à (sic) Alberto Isaías Ramires Filho”, publicadas no BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS.

Assim sendo, o BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS vai se antecipar e cumprir a ordem judicial. Daqui a uma hora, a supressão estará concluída.

Veja abaixo a decisão da Justiça amazonense.



"DECISÃO INTERLOCUTÓRIA


Assim, pelas judiciosas razões acima expendidas, forte nas premissas dos art. 1º, inciso III; 5º, inciso, IV e X; art. 221, IV e 226, todos da CRFB e art. 12 e 20 do CC c/c art. 461, §3º do CPC, restando evidenciado a veiculação de matérias de cunho ofensivo, extravasando direito à informação e à liberdade de expressão constitucionalmente tutelados, obstaculizando, inclusive a responsabilização pelos danos decorrentes, DEFIRO a tutela inibitória pleiteada e, em conseqüência, DETERMINO à demandada GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA., que adote as seguintes providências: 1) Proceda à imediata retirada das matérias vinculadas à Alberto Ramires, Alberto Isaias Ramires Filho, ou congênere, do sítio eletrônico denominado "blog do zacarias", hospedado sob o endereço - http://www.antoniozacarias.org; especialmente as intituladas: I) ALBERTO RAMIRES, CASADO E PAI, TINHA AMANTE NA POLÍCIA CIVIL (sic); II) ABANDONADA, FILHA DO CORREGEDOR ALBERTO RAMIRES GANHAVA DINHEIRO VENDENDO O CORPO NA INTERNET; III) ALBERTO RAMIRES DEIXA O GENRO FUMAR MACONHA EM PÚBLICO E MORADORES FICAM REVOLTADOS; IV) DELEGADA DIZ QUE SOFREU ASSÉDIO MORAL DE ALBERTO RAMIRES 2) Apresente, em 24h, as informações necessárias à identificação do responsável pela manutenção do "blog do Zacarias" e das matérias ali veiculadas; A fim de conferir efetividade à medida, para o caso de descumprimento, comino multa diária no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais). Juntem-se aos autos as impressões contendo recentes acessos a página do sítio em que divulgadas as matérias depreciativas contra o demandante e sua família. Intimado da presente, cite-se para que, querendo, oponha-se à presente demanda no prazo de 15 (quinze) dias (CPC, art. 297), constando no mandado as advertências legais (CPC, art. 285 c/c 319). À secretaria para as diligências de praxe. Cumpra-se com urgência. Manaus, 16 de setembro de 2011."

12 comentários:

  1. Claro que uma ordem judicial deve ser cumprida, porém é muito extranho que em pleno século XXI, na era das comunicações ainda possamos ver esse tipo de Censura. Estamos com você mestre Zaca.

    ResponderExcluir
  2. Minha solidariedade mestre Zaca. só digo uma coisa: persista, não se deize abater por gente que tem o rei na barriga.

    ResponderExcluir
  3. Tempos de ditadura... Quem não deve não teme!!!

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus do céu, eu até concordo com a Justiça mandar tirar as matérias que falavam do genro e da filha do delegado Ramires mas mandar tirar todas as matérias isso é censura das grossas, só mesmo aqui no Amazonas que isso acontece.

    Grande mestre Zaca saiba que as pessoas de bem estão com você.

    ResponderExcluir
  5. É ABISSOLUTAMENTE INADIMISSÍVEL QUE ISSO OCORRA NOS DIAS ATUAIS... SE O ZACA E A EQUIPE DELE OFENDERAM O SR. RAMIRES QUE ELE OS PROCESSE E NÃO SOLICITE QUE A JUSTIÇA CENSURA AS MATÉRIAS. AÍ JÁ É DE MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mestre Zaca, leve tudo isso ao conhecimento dos membros do CNJ e vamos aguardar o resultado.

    ResponderExcluir
  7. No Amazonas só falta mesmo boi voar!!!!!! Censurar o BLOG, é um atentado à Democracia!!!!

    ResponderExcluir
  8. Como pode um corregedor, fazer esse tipo de coisa? Só mesmo esse cidadão, é capaz de um absurdo desse.

    ResponderExcluir
  9. TODA A SOLIDARIEDADE AO MESTRE ZACA E SUA EQUIPE. EM PLENO 2011, A CENSURA AINDA PERDURA NO AMAZONAS.

    COISA TRISTE, MUITO TRISTE. ORA, COMO ALGUÉM JÁ DISSE AQUI, SE ESTE BLOG OFENDEU, CALUNIOU OU SEJA LÁ O QUE FOR QUE TENHA FEITO COM O DELEGADO ALBERTO RAMIRES, QUE ELE O PROCESSE, E NÃO RECORRA À JUSTIÇA PARA ADOTAR UMA MEDIDA - A CENSURA - QUE TODOS OS BRASILEIROS CONDENAM, PELO MENOS OS BRASILEIROS DE ESPÍRITO DEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir
  10. vc é tao ridiculo, q td mudno q entende um pouco de internet sabe q vc q posta como anonimo. ahahahahahahhahahaha babaca!

    ResponderExcluir