Por Elizer Favavho - Os verdadeiros donos dessas terras e dos rios tiveram seu dia de humilhação e discriminação, eles foram barrados pelo sistema de segurança montado para a inauguração da ponte sobre o Rio Negro.
A comitiva dos indígenas chegou ao local na intenção de agradecer à presidenta Dilma pelo projeto "Minha Casa, Minha Vida" que os beneficiou com construções de moradias, mas foram impedidos de chegar ao local em que se encontrava a presidenta pelos seguranças truculentos.
"Aqui não é lugar para índios, vocês aqui não têm vez", disse o chefe de segurança que aparece de paletó, conversando com o cacique e líder da tribo.
"Isso que aconteceu hoje com o nosso povo é uma das maiores decepções para nós, além de nos barrarem, ainda nos humilharam como se fôssemos bandidos; apesar de estarmos na nossa terra, eles disseram que aqui não é lugar pra nós" disse o cacique.
Obrigada por divulgar nosso trabalho Antônio Zacarias, isso os jornais e principais portais de notícias da cidade não tem coragem de divulgar, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirPriscilla Torres - Repórter Fotográfico
esse da foto e o cacique jair,tremendo vigario,ladrao, e cachaceiro,arruaeiro,etc,pô,zaca, manda ele ir p mato plantar p ver o q ele te responde,isso nao que trabalhar nao.fica dando uma de indio,manda ele vir c esse papo p meu lado que ele vai levar é chumbo.
ResponderExcluirO Fábio deve ser bem petista prá tá defendendo a Dilma!!!!!
ResponderExcluirEsse governo do PT, é uma grande mentira, fazem tudo o contrário do que pregam, cruz credo.
ResponderExcluirQue índio?
ResponderExcluirEliezer, meu irmão e amigo, muito boa a matéria, continue escrevendo.
ResponderExcluirDuas turmas de pilantras esses Petistas e esses indios diaraque.
ResponderExcluirUm abraço Mestre Zaca.
O Francenildo tá certo, que me perdoe o meu amigo Eliezer mais essa cambada pode até ter sido índio um dia mais já não é mais, é, sim, como disse o Francenildo, um monte de "pilantras".
ResponderExcluir