domingo, 27 de novembro de 2011

OMAR AZIZ DESTACA OFERTAS DE EMPREGO NO PROGRAMA ESCOLA SOLIDÁRIA

Omar Aziz: “É ótimo estarmos trazendo novas vagas
de trabalho para o Escola Solidária"


O governador do Amazonas, Omar Aziz, destacou a oferta de novas oportunidades de trabalho por meio do programa Escola Solidária, que realizou sua quarta edição no sábado, 26 de novembro, na Escola Estadual Daisaku Ikeda, no São José, Zona Leste de Manaus.São 300 novas vagas de emprego oferecidas por meio da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), que já encaminhou cerca de 700 trabalhadores para emprego nas últimas três edições do programa.

É a segunda vez que o Escola Solidária é realizado na Zona Leste. Nesta edição, os principais beneficiados com os serviços oferecidos no programa são os moradores dos bairros São José 4, Novo Reino e Gilberto Mestrinho. “É ótimo estarmos trazendo novas vagas de trabalho para o Escola Solidária e não é a primeira vez. Em todas as edições sempre há muita oferta de emprego, o problema é que muitas vezes falta mão de obra qualificada e é por isso que estamos trabalhando para mudar essa realidade”, disse Omar Aziz ao destacar que, nos próximos dias, o Governo do Estado vai lançar um grande programa de capacitação para a capital e no interior. Inicialmente, deverão ser oferecidas 20 mil vagas em cursos técnicos nas mais diversas áreas.

Das 300 novas vagas de emprego oferecidas nesta edição do projeto Escola Solidária, 170 são para trabalhar no comércio nos cargos de vendedor, balconista e atendente de loja. Para o setor da construção civil, são 80 vagas de emprego, principalmente nas funções de pedreiro, carpinteiro e ferreiro armador. A indústria disponibilizou 50 vagas para atuação na linha de montagem das fábricas.

Com mais 48 mil atendimentos realizados nas três edições passadas, o projeto Escola Solidária do Governo do Amazonas oferece atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, entretenimento e geração de emprego e renda. São atendimentos para médicos generalistas, além de oftalmologistas, odontologistas, pediatras e dermatologistas, além da distribuição gratuita de medicamentos mediante receita médica.

Coordenado pelo Fundo de Promoção Social (FPS), presidido pela primeira dama, Nejmi Aziz, o programa é executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com diversas secretarias e outros órgãos de governo.

No evento, a população também teve acesso a serviços de expedição de documentos, corte de cabelo, orientações sobre direito do consumidor, procedimento de trânsito e questões jurídicas diversas.

Pessoa com deficiência – O governador Omar Aziz adiantou, ainda, que vai lançar no dia 2 de dezembro o programa Amazonas Social, voltado pra pessoas com deficiência, que engloba ações para acessibilidade e também para possibilitar a essa parcela da população do Estado novas oportunidades para reabilitação e desenvolvimento motor.
Omar Aziz ressaltou que as ações do Amazonas Social seguem a política de transversalidade entre os órgãos do Governo e que o Estado já tem demonstrado a prioridade no atendimento à pessoa com deficiência, o que inclui a criação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e a oferta, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, de cursos voltados a pessoas com deficiência auditiva e visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário