quarta-feira, 2 de junho de 2010

JOSÉ MELO PODE LEVAR UMA RASTEIRA, COMO A QUE LEVOU DE AMAZONINO EM 2002

Por Antônio Zacarias - Tudo indica que o professor José Melo (foto) vai levar de novo uma rasteira, daquelas que faz a pessoa ficar zuruó, como se dizia em Manaus nos meus tempos de menino. Ele está fazendo de tudo para que isso não ocorra, não quer mais passar pelo que passou depois que Amazonino Mendes, em 2002, deu nas duas pernas dele, tirando-lhe o chão por longo tempo. Melo caiu em depressão, ficou abichornado, macambúzio, queria sair da vida pública, amaldiçoou Amazonino, a quem seguia com uma obediência ímpar, poder-se-ia até dizer canina, já que ele era o melhor amigo do “homem”.



Na entrevista que concedeu ao jornal “A Crítica”, veiculada hoje, Melo diz que não guarda ressentimento de Amazonino. Não é possível crer nisso. Cuido que ninguém, nem mesmo o mais masoquista dos seres humanos, seria capaz de tal gesto. Ao dizer que gosta da companhia de Amazonino, Melo estava apenas sendo político, pois sabe que o apoio do prefeito é crucial para que o seu nome se consolide como vice de Omar.

Não obstante a sua dedicação, esforço e conhecimento da máquina pública estadual, o velho mestre talvez seja passado para trás mais uma vez. Afinal, ele não tem a coisa mais importante que um político deve ter para disputar sobretudo um cargo executivo de grande relevância: voto. Melo não tem voto. E eleição não se ganha somente com experiência. Deve ele, portanto, preparar o espírito e as pernas para ser novamente golpeado, em nome da vitória de Omar.

10 comentários:

  1. OBSERVADOR POLÍTICOquarta-feira, 02 junho, 2010

    Meu Caro Zacarias, esse seu comentário foi de uma penetração e clareza de inteligência magnifica.
    Dificilmente o Omar ganha essa eleição para o Governo, não que eu esteja torcendo pelo Buchada, mas, o Omar é ruim de voto e com o professor Mello fica ainda mais dificil.
    O Melo deu muito chá de cadeira nos prefeitos do Interior e, agora chegou a hora da Onça beber água.
    Esse negócio que os prefeitos do interior estão firmes com o Eduardo Braga, é conversa fiada.
    Ouço todos os dias, políticos influentes falarem assim: "Não sei se o Eduardo Braga vai aguentar o peso da traíção".
    Só resta aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Tenho dó do professor José Melo, ele parece tão bem intencionado, mas não está preparado para viver no meio de serpentes.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o professor José Melo não vai suportar outra rasteira, vai acabar morrendo. É decepção demais para um homem da idade dele.

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão com dó dele, então levem ele pra casa de vocês que vocês vão ver quem ele é realmente. Ele é um rato de esgoto, especialista em forjar documentos para justificar gastos públicos e outras "cositas" mais. Tomara que ele leve outra pernada. Parabéns Zaca pela forms brilhante com que você abordou a questão.

    ResponderExcluir
  5. zaca, texto brilhante, observações igualmente brilhantes, só mesmo uma mente privilegiada como a tua poderia escrever tão bem.

    ResponderExcluir
  6. Dizem o que disseram do professor José Melo, a verdade é que ele ama o Amazonas, quer fazer alguma coisa pelo nosso povo sofrido.Ele conhece o nosso Estado como ninguém.

    ResponderExcluir
  7. O Zé Melo diz na entrevista ao jornal A Crítica que vai levar o que sabe de Braga, Amazonino e Omar para o túmulo, isso significa que ele sabe de muitas coisas cabeludas, imorais, ilegais, do contrário ele revelaria tudo. Ess professor é uma serpente.

    ResponderExcluir
  8. O Zé Melo é professor de roubalheira, o homem está milionário, esse negócio de que vai voltar a dar aula é conversa pro boi dormir.

    ResponderExcluir
  9. esse zé melo é um tremendo pilantra, quem faz o mal recebe flores(com espinhos, lógico).

    ResponderExcluir
  10. SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    O OBSERVADOR POLÍTICO tem toda razão quando diz que os prefeitos não estão com o ex-governador EDUARDO BRAGA ! Mesmo por que sou testemunha ocular das cadeiradas que ele dava em todos os Prefeitos do Estado do Amazonas. O Cadeirudo dava tanta cadeirada que agendava com eles às 10:00 horas da manhã. Os bichinhos tomavam café, merendavam, almoçavam, merendavam outra vez, jantavam e o CADEIRUDO NADA ! Quem pagava as contas das refeições ? Os próprios Prefeitos Ô MEU !

    E lá pelas 22:00 horas adentrava a recepção o arremedo de puxa-saco " O DUARTE " irmão do Arlindo Júnior e este dizia ! O Sr. GOVERNADOR PEDE DESCULPAS, MAIS HOJE NÃO PODERÁ ATENDER, VOU REMARCAR PARA UMA UTRA DATA ! Afffffffffff.

    Mais, sempre em voz baixa eles diziam entre sí, um dia é da caça outro dia é do caçador ! A hora deste Paraense um dia vai chegar e ai ele verá com quantos paus se faz uma canoa !

    Me parece que esta hora está chegando ! ELEIÇÕES À VISTA !

    SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir