quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SUPERINTENDENTE DA PF DIZ QUE PAULO APURINÃ FOI PRESO POR DESACATO E RESISTÊNCIA, E NÃO POR CAUSA DO COCAR

Por Édi Prado - O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, acaba de dizer à rádio CBN Manaus, em entrevista ao jornalista Marcos Santos, que o falso índio Paulo Apurinã foi preso ontem não porque tentava viajar com um cocar com penas de aves em extinção, mas porque desacatou os agentes federais e depois resistiu à ordem de prisão. Apurinã chegou a empurrar um dos agentes, que acabou caindo ao chão.


Sérgio Fontes: "As câmeras do aeroporto filmaram tudo"

É bom deixar claro que a expressão “falso índio” não foi usada por Sérgio Fontes. A expressão é do BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS.

Dito isso, continuemos.

Segundo Fontes, Apurinã ficou totalmente descontrolado ao ser abordado pelos agentes no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. “As câmeras do aeroporto filmaram tudo”, salientou o superintendente.

Fontes ressaltou que “qualquer cidadão brasileiro responde pelos seus atos da mesma maneira”. E que Paulo Apurinã, mesmo se dizendo índio, não pode receber tratamento diferente, sobretudo porque ele compreende muito bem “as leis brasileiras e entende a nossa língua”, dois fatores, de acordo com o superientedente, que o colocam no mesmo patamar do não-índio.

A VERSÃO DE APURINÃ

Logo após a entrevista concedida por Sérgio Fontes, Apurinã ligou para a CBN Manaus para dar a sua versão dos fatos.

Disse que já havia sido liberado pelo Ibama para embarcar com o cocar, quando foi abordado por agentes federais.

“Chegaram de forma truculenta, de forma absurda, rasgaram minha camisa e me desrespeitaram”, contou.

Perguntado por Marcos Santos se realmente empurrou um agente da Polícia Federal, levando-o ao chão, Apurinã respondeu que sim. “Eles estavam me agredindo e eu me defendi”, disse ele, ressaltando que é “graduado em artes marciais”.

5 comentários:

  1. A LEI É PARA TODOS ÌNDIOS OU NÃO, DESACATOU OS AGENTES FEDERAIS TEM QUE RESPONDER POR ISSO E PRONTO.

    ResponderExcluir
  2. Quem gostou da comfusão foi os traficantes que entraram e sairam avontade do aeroporto em quanto a POLICIA FEDERAL tava praticando BULLYING com o pobre ÍNDÍO.

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2011/11/indio-detido-no-am-chama-pf-e-ibama-de-rascistas-e-diz-que-acionara-mpf.html

    ResponderExcluir
  4. http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2011/11/indio-detido-no-am-chama-pf-e-ibama-de-rascistas-e-diz-que-acionara-mpf.html

    ResponderExcluir
  5. AUTORIZO A PF E A INFRAERO A PUBLICAR AS IMAGENS OK, AI VCS VERÃO QUEM ESTAR CERTO E QUEM ESTAR ERRADO OK

    ResponderExcluir