A apresentadora do programa Estilo e Saúde, da Record, conta como controla o peso e entrega as táticas para evitar ataques de compulsão. Disciplina no prato também faz a diferença para manter o corpo e a saúde em dia.
Aos 32 anos, a jornalista e apresentadora Amanda Françozo diz que se encontra no momento mais tranquilo da sua vida, embora tenha um ritmo de trabalho pesado, já que apresenta o programa diário Estilo e Saúde, na Record News, e também o Tela Máxima, pela Record Internacional. "Depois de muitas conquistas, percebi que está na hora de viver com mais leveza e menos cobranças", diz. Aliás, cobranças é o que ela menos faz quando o assunto é dieta. "A expressão 'não posso' não existe no meu vocabulário. Como de tudo e vivo em paz. Não dá pra ficar controlando tudo o que se come o tempo todo, senão a pessoa fica neurótica. Se deu vontade, como sim. Sou, no entanto, do tipo equilibrada. Sabe aquelas garotas que costumam descontar frustração na comida? Nada tem a ver comigo. Nem mesmo quando estou estressada ou com TPM", revela.
Sim, a apresentadora explica que pode se dar ao luxo de abusar de vez em quando porque nunca teve tendência para engordar. "Meu peso geralmente fica entre 52 kg e 54 kg. Só uma vez cheguei aos 58 kg. Foi quando comecei a trabalhar na televisão. Como morava sozinha e voltava para casa bem tarde, tinha preguiça de cozinhar e acabava optando por fastfood, que era a solução mais prática e rápida. Mas também foi só entrar na linha novamente para retomar a forma", lembra a apresentadora.
Agora, verdade seja dita: embora a bela não se prive de algumas delícias, ela tem lá suas artimanhas para manter o autocontrole. Como truque infalível, Amanda não abre espaço para guloseimas na sua geladeira ou despensa. "Procuro abastecer minha casa somente com frutas e verduras. Quando estou com vontade de comer um pedaço de torta de limão (que amo de paixão!), por exemplo, vou até a doceria e saboreio apenas um pedaço. Nem trago pra casa. Dessa forma, aprendi, efetivamente, a ter autocontrole e, assim, a investir em uma alimentação saudável", entrega a morena.
SAÚDE ACIMA DE TUDO!
As curvas sensuais da apresentadora? Esse upgrade foi conquistado com tratamento ortomolecular. "Quando comecei a desfilar como madrinha de bateria da Escola de Samba Vai-Vai, percebi que precisava de músculos mais definidos. Procurei, então, um especialista - o Dr. Antonio Pacileo, em São Paulo - para adotar um método que não somente melhorasse minha condição física, mas que me fizesse ter mais pique na avenida. Fiz vários exames e ele me passou diferentes vitaminas e suplementos. Contei, ainda, com uma orientação nutricional.
Segundo Elaine Vital, nutricionista da clínica Healthy, em São Paulo, o método adotado foi o do tipo sanguíneo O+, é capaz de influenciar diretamente na atividade dos ácidos e das enzimas estomacais, tornando a digestão de proteínas fácil ou mais trabalhosa. "Quando uma pessoa faz dieta com restrição de calorias, ela perde massa muscular, mesmo fazendo exercícios regularmente. É aí que entra esse mapeamento ortomolecular. Trabalhando com a individualidade bioquímica de cada pessoa, focamos o tratamento no equilíbrio metabólico", explica. Ou seja, até hoje, Amanda coloca em prática as lições que aprendeu durante o tratamento ortomolecular. É fundamental pensar na saúde", diz.
"Procuro não misturar proteína com carboidrato e incluo grãos no cardápio, como linhaça e castanha, já que são alimentos que retardam o envelhecimento e reduzem o risco de várias doenças. É fundamental pensar na saúde."
Fonte: http://dietaja.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário