O Campeonato Brasileiro terminou na tarde deste domingo (04) com festa em todas as regiões do País.
No Amazonas não foi diferente. Torcidas de Vasco e Corinthians eram as mais tensas. O título do maior campeonato de futebol do Brasil levou milhares de amazonenses a locais frequentados por torcidas organizadas.
Em Manaus, a maior concentração aconteceu no barracão da Escola de Samba Sem Compromisso, na Avenida do Samba, Zona Oeste da capital.
Os organizadores estimam que cinco mil pessoas assistiram à partida entre Corinthians e Palmeiras. Por volta de 17h05 (hora Manaus), o árbitro apitou o fim do jogo entre Flamengo e Vasco, no Rio de Janeiro. Com o resultado de 1 a 1 dessa partida, a torcida do Corinthians nem esperou o fim do confronto com o Palmeiras, em São Paulo, para iniciar a comemoração do quinto título nacional.
A torcida organizada do Corinthians acompanhou a partida decisiva no barracão da Escola de Samba Sem Compromisso, na Zona Oeste (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Logo que os jogos decisivos terminaram, a torcida do Corinthians no Amazonas promoveu uma carreata por diferentes pontos de Manaus. Ela celebrou o pentacampeonato brasileiro da equipe paulista que detém a segunda maior torcida do Brasil, atrás do Flamengo, que possui o maior número de torcedores no país.
Fonte: G1
Como um "velho" corintiano fiquei super feliz e emocionado ao ver a Constantino Nery repleta de corintianos em carreata pela conquista do Brasileirão 2011. Há 20 anos, quando aqui cheguei eramos apenas uma meia duzia de corintianos... Hoje vejo a cidade tomada por "UM BANDO DE LOUCOS".
ResponderExcluir"É nóis mano!"