segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

NEJMI AZIZ PARTICIPA DA ABERTURA DE ATIVIDADES DO NOVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA FAMÍLIA


A primeira-dama foi recebida com carinho por funcionários e frequentadores do Centro. Foto: Herick Pereira

A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz, participou, na manhã desta segunda-feira (9), da abertura das atividades do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado entre as avenidas Santo Antônio e Brasil, no bairro de Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. O centro, inaugurado em dezembro de 2011 pelo governador Omar Aziz, inicia suas operações atendendo 3.173 pessoas inscritas em atividades socioculturais, esportivas, artísticas, grupos de convivência e socialização, oficinas e cursos técnicos.
 Nejmi Aziz, incentivadora dos projetos de inclusão do Governo do Amazonas, conversou com colaboradores e alunos e visitou as instalações dos 29 mil metros quadrados do complexo, que tem capacidade para atender até 12 mil pessoas por mês, entre crianças, jovens e idosos. Entre os cursos oferecidos para adultos e adolescentes estão os de inclusão digital, produção de vestuário, embelezamento e higiene, produção alimentícia e administração e negócios, com vagas preenchidas por moradores de bairros da zona oeste da cidade.
 “Fico feliz em ver a satisfação das pessoas que participam das atividades deste Centro, uma obra do Governador Omar Aziz que tive a grata satisfação de acompanhar sua conclusão. Uma obra que valoriza o cuidado com as pessoas e vem gerando cada vez mais oportunidades. Tenho certeza que os moradores da Compensa e bairros do entorno tem agora mais um motivo para desenvolver atividades sociais que contribuam com fortalecimento da família”, afirmou Nejmi, que foi quem sugeriu que o complexo recebesse o nome de Magdalena Daou, em reconhecimento ao trabalho social realizado por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário