segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DO IDAM FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR


O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), promove o fortalecimento da agricultura familiar por meio de várias ações, sendo uma delas o Intercâmbio dos Agricultores Familiares, que está na sua terceira edição. O intercâmbio faz parte do Contrato 124, assinado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Idam, e segue a orientação do governador Omar Aziz de fortalecer a cadeia produtiva no interior do Estado.


Uma das metas do governador Omar Aziz é fortalecer a cadeia produtiva em todo o interior do Amazonas 

Nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, 18 agricultores de Maués (a 276 km de Manaus) viajam para o município de Apuí (a 453 km de Manaus) com o objetivo de conhecer diferentes formas de atividades, trocar experiências e levar de volta o compromisso de colocar em prática fórmulas para obter sucesso na produção.
Para isso, a gerência da Unidade Local do Idam já elaborou toda a programação do 3º Intercâmbio dos Agricultores Familiares. Nela, constam visitas às cadeias produtivas do guaraná e do café, associações e cooperativas, a fábrica de laticínios e também a algumas propriedades onde a pecuária de corte e a produção de leite se destacam. Seis técnicos do Idam estarão acompanhando os agricultores na viagem.
O agricultor Jair Marinho Pantoja, da comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, será um dos participantes, e tem esperança de conseguir uma alternativa para obter êxito na criação de gado leiteiro. O município de Apuí é hoje uma das principais referências nessa atividade em todo o Amazonas. “A troca de experiências e o contato com os pecuaristas de lá serão fundamentais para seguirmos adiante com resultados positivos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário