terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

POLICIA FEDERAL APREENDE 1.500 COMPRIMIDOS DE ÊXTASE NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DO COROADO



 Os federais levaram até cães farejadores para identificar
a droga apreendida na agência dos Correios do Coroado 

 A Polícia Federal no Amazonas apreendeu nesta terça-feira um total de 1.500 comprimidos de êxtase. A droga foi enviada de São Paulo para Manaus pelos Correios, mas foi interceptada na agência dos Correios do Coroado. Ninguém foi preso, segundo informação da PF, mas uma investigação mais detalhada sobre o uso do sistema operacional dos Correios deve encontrar pistas seguras que ajudem a identificar os traficantes.

As placas de comprimidos protegidas por sacos plásticos
chegaram no começo da manhã nos Correios do Coroado

Por volta das 16h30 a droga foi disponibilizada para a coleta de imagens pela imprensa na Superintendência da PF, bem como foram prestadas outras informações pelo próprio superintendente regional, Sérgio Fontes, e pela Assessoria de Imprensa, sobre a apreensão dentro da Agência dos Correios do bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus.

A caixa de papelão usada para embalar a droga 
aparentava guardar um presente de criança

O superintendente disse à imprensa que os traficantes interestaduais ou mesmo os narcotraficantes estrangeiros estão procurando novas maneiras de burlar o sistema de prevenção e repressão do transporte e comércio de drogas. No entanto, disse o superintendente Fontes, os Correios, nesse caso, já possuem sistemas de fiscalização e vistorias de bagagens suspeitas, sendo chamada imediatamente a Polícia Federal para os demais procedimentos de investigações criminais.

Os comprimidos, segundo os federais, têm alto valor
unitário no mercado negro do tráfico de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário