sexta-feira, 20 de abril de 2012

PRACIANO, JOSÉ RICARDO E WALDEMIR JOSÉ QUEREM DESTRUIR O “RONDA NO BAIRRO” PARA MINAR A POPULARIDADE DE OMAR

Por Antônio Zacarias - O que há por trás da mobilização do deputado estadual José Ricardo, do deputado federal Francisco Praciano e do vereador Waldemir José, com o propósito de que os contratos da Delta Construções S/A com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas sejam investigados?

 José Ricardo é a dissimulação personificada,
a hipocrisia em carne e osso (Foto: Divulgação / Aleam)

O que realmente querem os três petistas? Transparência no uso do dinheiro público? Claro que não, pois se assim o fosse não integrariam um partido que protagonizou, na última década, os mais rasteiros escândalos de corrupção já vistos no País.

Praciano, José Ricardo e Waldemir José não têm, portanto, autoridade moral para questionar a honestidade de quem quer que seja, sobretudo a honestidade do governador Omar Aziz, do secretário Paulo Roberto Vital e do secretário executivo do “Ronda no Bairro”, coronel Amadeu Soares, três homens públicos acima de qualquer suspeita.

Francisco Praciano se diz o homem mais transparente do planeta, mas esconde dos eleitores que é dono de muitos bens no Ceará, sua terra natal (Foto: Reprodução / Internet)

Embora Praciano, José Ricardo e Waldemir José digam o contrário, me parece patente a intenção deles de querer ferir de morte o Ronda no Bairro. Aí você me pergunta: por quê? Simples: os três sabem que o Ronda no Bairro, depois de implantado em toda a cidade, vai virar o jogo contra o banditismo, a exemplo do que vem ocorrendo na Zona Norte, o que fará de Omar a liderança mais popular da história do Amazonas.

Essa ideia é como um punhal penetrando as entranhas de Praciano, Ricardo e Waldemir José, porque acreditam que somente eles é que são moralmente qualificados para gerir a coisa pública, embora não passem de três hipócritas, pois, do contrário, não integrariam as hostes de um partido há muito imerso nas águas fétidas da corrupção.

 Waldemir José é oportunista até a medula; onde vê alguma possibilidade de angariar a simpatia popular, não hesita em meter o bedelho (Foto: Reproduçào / Internet) 

Por isso, de tudo farão para transformar o Ronda no Bairro em cinzas. Que se dane a segurança pública! Que se dane o povo! Intimamente, ou quando sozinhos, certamente eles devem repetir essas duas frases com o desdém característico daqueles que não valem o que o gato enterra.

Sinceramente, não dá para confiar nos três. Há, no universo interior deles (acreditem!), uma gota da baba de Caim.

26 comentários:

  1. ROBERTO CUNHA DOS SANTOSsexta-feira, 20 abril, 2012

    Esses três são a cara do PT, quando não estão no comando tudo pra eles são falcatrua, desonestidade, negociata e descompromisso com a sociedade.

    Mais quando passam a comandar praticam todas essas coisa; o pior de tudo isso, é que esse pessoal faz parte do governo.

    O Praciano o mais conhecido dos três parasitas há pouco tempo andava com o ex-ministro Alfredo Nascimento, já dizia minha mãe, quem com porco anda babujo come.

    Não é de se admirar, pois próximo de qualquer campanha essa turma de paladino da justiça, (dia raque) sempre apareça pra levar vantagem.

    Não duvido muito esses três darem apoio ao Serafim, o doador de patrimônio público a pastores desonestos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente artigo, mestre Zaca! Tudo o que você disse a respeito dos três patetas é a mais pura verdade. Querem acabar com o Ronda no Bairro para destruir o governador Omar Aziz. São de fato três hip[ocritas.

    ResponderExcluir
  3. Esse José Ricardo morou aqui no São Francisco e não tinha um pau prá dá num gato... hoje tá rico e ainda fica dzendo que é honesto e coisa e tal... na verdade não passa de um enganador cheio de pose.

    ResponderExcluir
  4. Nunca acreditei, nessas três figuras pricnipalmente no Praciano e no José Ricardo. Os dois cheiram a hipocrisia como o mestre Zaca diz. Certissimo mestre Zaca, como sempre vc vai direto ao assunto sem meias palavras. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com o artigo. O Praciano, o José Ricardo e o Waldemir José, são a última reserva moral do nosso Estado, não creio que, eles queiram desrtruir o Ronda no Bairro, nem muito menos acabar com a popularidade do Governador Omar Aziz.

    ResponderExcluir
  6. O Celestino deve ser o nome falso do Praciano, do Zé Ricardo ou do Waldemir José ou de algum assessor deles. Dizer que esses tr6es são "reserva moral" é muita imoralidade pro meu gosto, o que eles,são e disso eu tenho certeza, é muito espertos. Só basta dizer, que são so PT...

    ResponderExcluir
  7. ADOOOOOOOOOOREI O ARTIGO. A "GOTA DA BABA DE CAIM" FOI DO C... PARABÉNS MESTRE ZACA!!!!

    ResponderExcluir
  8. RESERVA MORAL O PRACIANO, O RICARDO E O WALDEMIR JOSÉ? TÁ BOM SANTA. SÃO É RESERVA IMORAL ESSES TRÊS ESPERTALHÕES. ESTÁ CORRETÍSSIMO O MESTRE ZACA. DEUS NOS LIVRE DESSES TRÊS COISAS, ASSUMIREM O PODER EM MANAUS OU O GOVERNO DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  9. Professora Rita Limasexta-feira, 20 abril, 2012

    Zaca,
    Os senhores Placiano,José Ricardo e W. José,são hipócritas e de um sinismo absurdo.
    Os três verdadeiramente não estão preocupados com a povo amazonense muito menos com a coisa pública.Qual foi a postura dos citados senhores quanto aos constantes escândalos protagonizados pelos companheiros de partido.Existe aquela máxima de quem cala consente(ou pior se beneficia).

    ResponderExcluir
  10. Acho que o Sr Praciano, José Ricardo e outros estão tentando praticar um crime impossivel "que é matar o projeto Ronda nos Bairros". Digo impossível porque não se pode matar um difunto. Ronda nos Bairros é pura enganação, até agora não produziu nenhum resultado pratico, ou seja apenas diminuiu o crime na Zona Norte, porém aumentou nas outras Zonas. Pouca coisa para a propaganda que se faz.

    ResponderExcluir
  11. Para mim, que me perdoem os contra, o Praça, o Ricardo e Waldemir, são os mekhores parlamentares, que o Amazonas tem; se tão cobrando ivestigação no caso da Delta, é por que querem a coisa transparente, essa é a minha opinião, espero meu caro Zaca que vc publique.

    ResponderExcluir
  12. Se isso de querer acabar com um projeto do governo, que está dando certo, só para ferir o Governador for verdade, é de uma baixaria sem tamanho. O Ronda no Bairro é um programa que, estatisticamente, esta dando certo e reduzindo os indices de criminalidade na Zona Norte, e posteriormente em todas as zonas da cidade. A População está, enfim, satisfeita com a atuação das Polícias, que nunca estiveram tão bem equipadas. Se eles conseguirem essa poreza, que eu duvido muito, qdo acontecerem os roubos, homícidios, latrocínios e etc, a população poderá se dirigir até suas residencias para registrarem suas queixas? Prejudicar toda uma sociedade em nome de disputa politica é nojento. Vamos acordar meu povo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que independente desses deputados e vereadores serem honestos, bem-intencionados ou não - o mais importante é o bem da população em geral, e no aspecto da Segurança Pública, o Programa Ronda no Bairro tem trazido investimentos para as Polícias Civil e Militar, como não se via há muito tempo. Seria muita hipocrisia ignorar o fato de que estão sendo ampliados o número de policiais efetivos (recentes concursos da PC e PM), aquisição de equipamentos, novas tecnologias - e, principalmente, na capacitação dos servidores.
    Se o papel dos representantes do povo (políticos em questão) é o de REPRESENTAR OS INTERESSES DA POPULAÇÃO, invistam os recursos das emendas parlamentares na melhoria da Segurança Pública, que aí sim - ao invés de apenas criticar, terão feito algo de positivo para aqueles que os elegeram.

    ResponderExcluir
  14. Caro Antônio Zacarias, uma das principais funções de um parlamentar é fiscalizar as ações do executivo. Não vejo nada de errado em relação a qualquer deputado fiscalizar e denunciar possíveis irregularidade, principalmente se tratanto de dinheiro público. A verdade é que o RONDA DOS BAIRROS irá funcionar de verdade e deixar de ser apenas propaganda política quando atingir todas as zonas de Manaus, mantebndo a mesma estrutura em todos os bairros. Aqui no planalto a situação tá precária.

    ResponderExcluir
  15. Herbert, meu ilustre internauta, enganas-te quando dizes que o Ronda no Bairro, hoje, não passa de propaganda política. Moro na Zona Norte, mais precisamente na Cidade Nova I, e te digo que aqui o Ronda no Bairro é uma alegre realidade. Os criminosos estão desaparecendo, a violência diminuindo, enfim, estamos voltando (voltando não, porque nunca a tivemos), estamos tendo agora segurança pública. E não é só sensação, não, é de verdade, é palpável. Convido vc a vir aqui, a passar um dia nos visitando. Verá você que estou dizendo a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Souza, acho que você não entendeu bem o meu questionamento. Enquanto o RONDA NOS BAIRROS não atingir todas as zonas, não vai melhorar a segurança em Manaus. Na verdade, os criminosos estão migrando para as zonas onde não tem o programa. Segurança é um direito constitucional de todos e não apenas de alguns. Fui claro agora!

      Excluir
  16. PORQUE NÃO INVESTIGAR O GOVERNO ANTERIOR. O OMAR ESTÁ FAZENDO O BOM TRABALHO NO NOSSO ESTADO DIFERENTEMENTE DO GOVERNO DO EDUARDO BRAGA.

    ResponderExcluir
  17. Três filhos duma-egua.

    ResponderExcluir
  18. ROBERTO CUNHA DOS SANTOSsexta-feira, 20 abril, 2012

    A CPI DO CARLINHO CACHOEIRA

    Essa CPI demonstra a articulação do PT, fazendo com que o pessoal da KOMBI, das COXAS e das rezas brabas tentam a todo custo impedir o que realmente vai chegar aos eleitores.

    OS ANENCÉFALOS QUE NÃO ASSINARAM A CPI/ CÂMARA

    Francisco Praciano PT AM
    Rebecca Garcia PP AM
    Silas Câmara PSD A

    ResponderExcluir
  19. Caro Antonio Zacarias

    Sua matéria destila fel, ranço e fezes contra parlamentares que mais não fazem que cumprir com suas funções e prerrogativas.

    Você ao atacá-los não precisava descer tanto e puxar tanto o saco do governador e dos secretários, colocando-os acima do bem e do mal, chagando ao cúmulo de afirmar tratar-se eles de pessoas inatacáveis, porque ninguém está acima do bem e do mal, inclusive você.

    Veja você, e os demais leitores, que a construtora Delta, está sendo investigada no Brasil todo, por corrupção e falcatruas em todos os contratos firmados com as administrações públicas. Será que só o contrato firmado com o Omar para o Ronda nos Bairros está isento de irregularidades? Seria este o único contrato da construtora Delta isento de falcatruas?

    Depois, os referidos parlamentares, que você detesta, sem nada de concreto ter contra eles, não afirmaram em nenhum momento, a existência de irregularidades. Pelo contrário, ante as evidências, requereram investigação de forma a preservar o Programa Ronda no Bairro, pois que se detectado corrupção, o Programa deve continuar com outra contratada.

    Para de puxar saco do governador, defender o indefensável, e vê se aprende a fazer trabalho jornalístico que presta, seu....

    Valim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Zaca, esse que escreveu ocomentario aí de cima,deve ser o Praciano, ou o José Ricardo, ou ainda o Waldemir José. Talvez nenhum dos três, porque não sabem escrever, principalmente o Praciano. Certamente foi algum assessor deles. Se acham inatacáveis, acima do bem e do mal. Adoram criticar, atirar pedra nos outros, mas quando criticados vram feras. Como vocês escreveu, mestre, são um bando de hipócritas.

      Excluir
  20. Esse pessoal do PT odeia ser criticado. Se eles pudessem fechariam todos os veículos de comunicação; como diz o mestre Zaca em seu brilhante artigo, são uns hipócritas; é só discurso, a prática é diferente, taíu o Praciano, o "imperador da moralidade", votou contr a CPI do mafioso do Cachoeira; é não é hipocrisia?

    ResponderExcluir
  21. Até que em fim, apareceu alguem corajoso, para falar a verdade sobre o Praciano e o José Ricardo, são dois grandes engodos, que temos na politica amazonenses.

    ResponderExcluir
  22. O Praciano, o José Ricardo e o Waldemir, são três falso moralistas, principalmente o Praciano e o José Ricardo.

    Nunca acreditei nesses dois, e também não acreditop do Waldemir José. O que eles falam não se escreve/ Parabéns para este blog, por mostrar a verdade prát todos.

    ResponderExcluir
  23. Que porrada mestre Zaca, que porrada, parabéns mas parabéns mesmo pela coragem de falar sobre esses três hipócritas o que ninguem tinha coragem de falar.

    Não pare... continui fazendo esse trabalho sen sacional que vossa senhoria tá fazendo, e mais uma vez PARABÉNS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Meu caro Zacarias

    Não precisa ser petista para detonar construtoras que se aproveitam de tráfico de influência para arrastar dinheiro público em nome de uma quadrilha que a polícia e o ministério público descobrem. O que causa espanto à população é o tamanho do escândalo envolvendo pessoas suspeitas que vivem no submundo e fora dele. No caso da Delta, é bom saber que ela é construtora e não concessionária de veículos e nem de cheiro verde, tomate, banana, etc. A investigação a que estamos assistindo não nos deixa dúvida de que a Delta tem muito de podre na ficha dela. Não sou petista e nem gosto do PT é nem dos seus líderes ou ex-líderes. Mas os parlamentares do partido os quais vc se refere tem histórico de combatentes das falcatruas públicas, da mesma forma como há petistas que escondem os podres do governo. Quanto ao Ronda no Bairro, é uma ótima proposta de segurança, mas o resultado não deve ser comemorado uma semana do seu lançamento com pesquisa feita pelo próprio governo. Além disso, o programa foi anunciado com novos policiais preparados para esse novo trabalho, e não retirando policiais de outras zonas ou bairros para o Ronda como supostamente está ocorrendo. O resultado do Ronda é para ser avaliado quando todas as zonas estiverem servidas pelo programa. Para finalizar, quem sabe bem avaliar a segurança pública é a população (não só de uma zona) e pesquisas mostram que os maiores problemas da cidade são segurança e transporte público.

    ResponderExcluir