quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ENTORNO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO AMAZONAS RECEBE MUDAS DE PAU BRASIL, SERINGUEIRA E PAU PRETINHO

 
O presidente do TJAM, Ari Moutinho,
plantou uma das 119 mudas recebidas pelo
entorno do tribunal (Foto: Divulgação)

Uma parceira firmada entre o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), resultou no plantio de 119 mudas de espécies como pau brasil, pau pretinho e seringueira, na área do estacionamento do tribunal.

A parceria prevê o plantio de árvores em todas as unidades de justiça da capital. O diretor de arborização, paisagismo e educação ambiental da Semmas, Heitor Liberato, explicou que, no plantio, a prioridade são as espécies da região amazônica.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Marcelo Dutra, afirmou que, a partir do momento em que as árvores estiverem formadas, a temperatura no entorno do Tribunal deverá cair.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, disse que o o órgão está dando uma grande contribuição para a cidade de Manaus.

“Com o desenvolvimento dessas árvores vamos ter um clima mais agradável. Parece pouco, mas é um trabalho relevante que prestamos à sociedade amazonense.”, disse o presidente.


Ari Moutinho fez questão de destacar o trabalho do juiz auxiliar e titular da Vara do Meio Ambiente, Adalberto Carim Antônio.

“Tudo que está sendo feito na área de meio ambiente devo ao juiz Adalberto Carim, que não tem medido esforços para trazer esses benefícios”, afirmou Ari Moutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário