segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MULHER ACUSADA DE MATAR A MÃE COM 109 FACADAS VAI A JÚRI POPULAR

Giselle matou a mãe porque ela se recusou a lhe dar
dinheiro, segundo a polícia (Foto: Reprodução / Internet)

A mulher acusada de matar a própria mãe com 109 facadas, em junho deste ano, vai a júri popular. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (29) pelo juiz de Direito da 3ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Amazonas, Mauro Antony, que irá presidir o julgamento.

“Já terminamos a instrução do caso, onde o Ministério Público, em audiência, apresentou as suas alegações finais, assim como a defesa, através de memoriais escritos. E, após analisar as informações prestadas, entendi que estão provados os indícios de autoria e de materialidade, requisitos para a pronúncia. Portanto, decidi pronunciar a acusada e ela vai a júri popular”, declarou o juiz Mauro Antony.

O julgamento do caso será realizado no primeiro semestre de 2013, uma vez que a pauta do Tribunal do Júri deste ano já está completa, não havendo mais possibilidade de incluir novos julgamentos.

Maria do Socorro, de 50 anos, foi atacada
de surpresa pela própria filha e...

De acordo com o processo nº 0228290-36.2012.8.04.0001, a acusada Giselle Lima da Silva teria matado a própria mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, de 50 anos, com 109 facadas, no dia 23 de junho deste ano, na presença do seu filho de 8 anos.


O crime aconteceu por volta das 5h, na rua I, bairro Novo, em Manaus. Na denúncia do Ministério Público, Giselle chegou à casa da mãe para pedir dinheiro e, quando Maria do Socorro se recusou, as duas teriam discutido. No momento de distração da vítima, a filha teria se armado com uma faca e atacado a mãe, que morreu no local do crime em razão dos graves ferimentos.

 ...morreu no local do crime (Foto: Reprodução / Internet)

O filho de Giselle, de 8 anos, ainda conforme denúncia do MP, viu a tragédia. O caso foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, I (motivo torpe, já que a vítima foi morta em razão de ter se negado em dar dinheiro à acusada), III (modo cruel, uma vez que Maria do Socorro foi alvo de mais de cem estocadas, “o que a fez sofrer intensamente a cada golpe recebido”, conforme trecho da denúncia do MP, assinada pelo promotor de Justiça Rogério Marques Santos) e IV (surpresa), combinado com artigo 61, II, “e”, todos do Código Penal.

23 comentários:

  1. 106 facadas? assustador, mais assustador ainda é a justiça soltar esse criminosa em menos de 3 anos só por bom conportamento dentro da cadeia , por que não é fora onde existe vítimas para eles tomarem essas etitudes COVARDES!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser maluca ou sanque frio, não diz nada disso? por que se for um ser humano normal eu me lenço num buraco bem grande até o outro hemisferio!

    ResponderExcluir
  3. E essa doente ainda tem um filho de 8 anos, a justiça pode me dizer que essa mulher vai amar esse filho, se teve coragem de cometer essa horrível covadia com a própria mãe? salvem essa criança de mostro!

    ResponderExcluir
  4. Ser solto por bom comportamento na cadeia não quer dizer nada! ela não fez essa MISERIA aí dentro de cadeia e sim fora!

    ResponderExcluir
  5. Monstro já foi um bom adjetivo pra uma pessoas dessas, o Brasil é um dos países mais populosos do MUNDO, é muita gente em convivencia social, tem que haver LEIS mais RÍGIDAS, pro nosso bem!

    ResponderExcluir
  6. Leis mais rígidas!

    ResponderExcluir
  7. sangue frio, loca, covarde, monstro... Não sobra motivos pra querer ver essa mulher atraiz das grades, bem longe de ESCOLAS, HOSPITAIS, PET SHOPS, E NOSSAS CASAS! Vamos discutir essas leis do nosso país.

    ResponderExcluir
  8. Vamos discutir nossas leís!

    ResponderExcluir
  9. Bom conportamento é o que todo doido, maluco e sociopata faz dentro da cadeia para quando sair cometer NOVOS crimes! ACORDA JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  10. A sociedades brasilera tem que saber parar de vender seus votos, 1.000 reais não vale a liberdade dessa mulher, pois esses politicos quando se elege são tão CANALHAS quanto ela.

    ResponderExcluir
  11. Políticos honestos aculpando um lugar no governo é igual há boas escola, bons hospitais e uma boa políticas de leis, porque essa mulher pode ser solta só por bom conportamento, pena que nem todos querem ser bons politicos ganhando um salário de 11 há 12.000 mil reias!

    ResponderExcluir
  12. em menos de três anos essa maluca haí, saí da cadeia!

    ResponderExcluir
  13. Ano de eleição cuidado não venda seu voto a troco de emprego material de construção churrasco de graça lembre se que sua rua está escura cheia de buracos cuidado 4 anos e muito tempo quando as coisas não vão bem vote consciente.

    ResponderExcluir
  14. sim, eh ridiculo a compra de votos, quem vende tambem eh ridiculo, os dois sao ridiculos. O cara naum ve que tem pessoas que tentam(Pelo ou menos) serem honestas?? Já naum percebeu que isto eh crime?? E outra falar uma coi sa na propaganda e depois naum cumprir eh outra coisa inutil.Odeio pessoas corruptas, sao pessoas sem noçao e sem valor nenhum na vida, leis mais sérias.

    ResponderExcluir
  15. O voto é algo muito mais importante do que as pessoas pensam, você votando em candidado qualquer, você está dizendo o seguinte: EU FULANO DE TAL AUTORIZO VOCÊ A USAR MEU DINHEIRO, E FAZER O QUE BEM ENTENDER COM OS PATRIMÔNIOS DO MEU PAIS.

    ResponderExcluir
  16. o que se precisa é de EDUCAÇÃO, só ela pode ensinar a todos que sociedade é essa em que vivemos e que podemos melhorar o futuro! Porque se nós temos bons governantes poderemos dar mais atenção a outras áreas como infra-estrutura, bons salários, nacionalização, e bom tempo de cadeia para criminosos.

    ResponderExcluir
  17. São doentes com certeza mas não é problema psiquiátrico (seus valores e são o poder e o dinheiro)e sim uma falta total de respeito ao ser humano.

    ResponderExcluir
  18. Pois é...Essas pessoas só pensam em dinheiro e poder. Acham que com o dinheiro pode-se tudo.
    Espero que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  19. O que passa pela cabeça dessas pessoas que cometem crimes horríveis?
    Eles não tem consciencia de que serão descobertos e não sentem vergonha da família e amigos?
    Como podem ser tão frias ? Isso é algum problema psiquiátrico ou é falta de caráter mesmo?

    ResponderExcluir
  20. Brasil,
    Mostra a tua cara,
    Eu quero ver que paga,
    Pra gente ficar assim.
    Brasil,
    Qual é o teu negócio,
    O nome do teu sócio,
    Confia em mim.

    ResponderExcluir

  21. A educação brasileira, que em outros contextos históricos era muito mais precária, hoje apresenta avanços significativos no que diz respeito a fatores como infra-estrutura, formação de professores, material didático, inovações tecnológicas, entre outros aspectos que deveriam favorecer a aprendizagem. Mas, apesar dos investimentos e incentivos, os dados de aprendizagem obtidos através de avaliações como: SAEB SPAECE, ENEM, entre outros, apontam resultados que não condizem com os esforços governamentais e os investimentos feitos na área.

    O ensino ofertado em nossas escolas públicas não tem conseguido dar conta dos aspectos mais básicos e primordiais da aprendizagem, como aquisição de leitura e escrita, por exemplo.

    É comum ouvir de professores queixas do tipo: os meninos de hoje não lêem, decodificam; os alunos chagam ao final do ensino médio sem compreender o que lêem e sem saber fazer uma redação; o aluno não consegue resolver um problema simples de matemática porque nem entender o problema ele consegue. Ou seja, o aluno não está mais aprendendo a ler e a escrever. Está chegando ao final da Educação Básica com deficiência séria nessa área. Sendo assim, todas as outras áreas do conhecimento ficam comprometidas uma vez que ele nem sabe escrever nem compreende o que lê. Embora pareça determinismo demais falar dessa forma, os dados de desempenho em leitura e escrita apontam para essa conclusão.

    Se na Europa, cujo contexto social, econômico e cultural, difere, ao extremo, do nosso, a situação já se mostra preocupante, o que dizer no caso brasileiro? Segundo dados do PISA apresentados por Cecília Braslavsky no texto intitulado Diez factores para uma educación de calidad para todos em El siglo XXI , 13% dos jovens e adolescentes europeus não compreende o que lê. No Brasil os dados são ainda mais inquietantes.

    Nesse contexto o município de horizonte inova ao criar dois projetos com foco na leitura e escrita para os anos iniciais do Ensino Fundamental: projeto Lendo Você Fica Sabendo, e Projeto Vivenciando a leitura e a escrita.

    Embora consideremos louváveis ações dessa natureza, que visam à melhoria da qualidade educacional, esses projetos apresentam características que nos levam a analisá-los como verdadeiras “camisas de força” para os docentes daquela cidade.

    Trabalhando com uma “formação continuada” baseada na instrumentalização e “adestramento” dos professores, a consultoria pedagógica Aprender, responsável pela idealização e execução dos dois projetos limita o trabalho dos professores à aplicação de “receitas prontas” de como executar uma aula. Não cabe mais aos professores, planejar, pensar estratégias para ensinar, enfim, pensar e elaborar sua aula. Cabe-lhes agora executar uma aula que já vem determinada minuto a minuto, como pode ser observado pela análise das rotinas pedagógicas.

    ResponderExcluir