Fotos: Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira, 31, o 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deflagaram a “Operação Cangaço”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no bairro de São José, Zona Leste de Manaus.
Na operação foram presos Maria Auxiliadora Lopes Nascimento, Adair da Silva Fernandes, 40, e Gilson Guido de Mendonça, 37, suspeitos de tráfico de drogas; também foram presos Alexandro Costa dos Santos, 24, o “Neguinho”, e Telma de Jesus Costa Saraiva, 65, foragidos do sistema prisional de Manaus. Um menor que estava na casa de Adair foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Atos infracionais.
Na casa de Adair, na rua Varre Vento, São José I, foram apreendidos aproximadamente seis quilos de entorpecentes, entre pasta-base, óxi, cocaína em pó e maconha prensada, além de oito celulares, uma máquina fotográfica, um tablet, quatro carregadores de celular, três televisores LCD, dois cascos de quelônios, 16 ovos de quelônios, um item de farda do Exército, conhecido como sandola, um coturno, R$ 2.884,70 e um computador da Secretaria Estadual de Educação.
Maria e Gilson foram autuados em flagrante por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Adair foi autuado por tráfico, receptação de produto roubado e crime ambiental. Neguinho e Telma foram presos na rua J, em cumprimento a mandado expedido pela Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Drogas (Vecute).
Os acusados foram levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.




Nenhum comentário:
Postar um comentário