domingo, 18 de novembro de 2012

DE BIGODE E CABELO VERDE, ATLETAS DO FLU ERGUEM TAÇA E MIRAM LIBERTADORES

 
Thiago Neves pintou o cabelo de verde
para comemorar o título (Foto: Bia
Figueiredo / Photocamera / Divulgação)

Empolgados com a conquista do Campeonato Brasileiro oficializada no último final de semana, os jogadores do Fluminense se emocionaram neste domingo, após a derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro, ao receberem a taça de campeões e darem a volta olímpica no Engenhão. De bigode e cabelos verdes como promessa pelo título, os atletas já pensam até na disputa da Libertadores de 2013.

"Sinto que o grupo está mais preparado do que nunca. Temos tudo para faze uma grande campanha e conquistar esse título inédito. Somos maduros e hoje todos já conhecem a força do Fluminense", disse o meia Thiago Neves sobre a competição continental, de cabelos pintados de verde e em companhia de sua filha.

Já o atacante Fred, que deixou o bigode crescer para festejar o tetracampeonato brasileiro, ainda falou da emoção de erguer a taça e ter sido o protagonista da campanha tricolor - o camisa 9 possui 19 gols na competição e é o artilheiro absoluto, ao menos até o fim da 36ª rodada.

"Levantar a taça para mim foi algo indescritível, era algo que não tinha feito ainda na minha carreira. Acho que o grande diferencial foi a união de um grupo muito forte, esse foi noss grande diferencial. Dessa vez posso dizer que fui protagonista. Estou muito feliz com isso", desabafou Fred.

Os demais jogadores tricolores também participaram da festa no gramado do Engenhão, mesmo com o revés por 2 a 0 contra o Cruzeiro, em duelo que nada valia para o Fluminense - o time das Laranjeiras se sagrou campeão na rodada passada, ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, em Presidente Prudente.

"É um momento muito especial para mim, depois de tanta dificuldade e de tudo que eu passei. Levantar essa taça de campeão para mim fico até sem palavras. Estou muito orgulhoso de fazer parte da história do clube. Nunca vou esquecer essa torcida, ela é demais", disse Diguinho, um dos mais felizes durante as celebrações.

Já Jean e Diego Cavalieri relembraram suas chances com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira, que os convocou para o Superclássico das Américas contra a Argentina. "Fiz o meu melhor aqui e fui presenteado com a Seleção. Quero ter oportunidade de jogar, fazer o que eu sei para ter outras oportunidades", disse Jean. "Estou muito feliz por ter feito um campeonato de bom nível, e fechar o ano com uma convocação à Seleção é um grande presente. Quero chegar lá e deixar uma boa imagem", completou Cavalieri.

O time das Laranjeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, quando irá encarar o Sport. Depois, fará o clássico contra o Vasco na última rodada da competição, em confrontos que servirão apenas para o time tricolor cumprir tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário