sábado, 15 de dezembro de 2012

IGNORÂNCIA E PRECONCEITO

 Por Lúcio Carril - Quero manifestar minha indignação com a manifestação preconceituosa e grosseira do artista CILENO, sobre o direito dos seres humanos de escolher o melhor caminho para alcançar a felicidade.

O que mais me chamou a atenção foi a falta de auto-reconhecimento do artista: Cileno é um cantor e compositor de reggae, um gênero musical que evoca questões sociais numa perspectiva crítica. Cileno não é novo-rico – esse estrato social composto de pobres de espírito. Cileno é negro e cantor de reggae. O que levaria um artista como Cileno a escrever umas tolices preconceituosas? Ignorância. Nós não temos que tolerar a ignorância do Cileno, porque ela faz muito mal. Ele, quando fala e escreve, influencia muita gente, o que agrava suas declarações.

Penso que temos a obrigação de condenar qualquer preconceito, mesmo que venha de um artista ignorante que não busca melhorar como ser humano. O Cileno se mostrou um ignorante de maus propósitos, diferente de outros ignorantes que ignoram até mesmo o sentimento de violência contra o outro.

Por tudo isto, e por entender que não devemos deixar sem resposta a ignorância devastadora do Cileno, é que decidi não mais participar de qualquer apresentação do artista por dois anos. Não terei estômago para olhar para o preconceito encoberto de ritmo afro, pois entendo que toda luta que envolve a raiz do reggae não suporta a violência gratuita, seja por ignorância ou por maldade disfarçada.

Um comentário:

  1. Concordo com tudo o vc escreveu e tbm não irei ao show desse musico pois sou contra a qualquer tipo de preconceito e digo mas quem somos nós para dizer como as pessoas devem se amar?cada um cuide da sua vida q já ta de bom tamanho.Obs:não sou gay apenas sou contra injustiças!

    ResponderExcluir