Giovani e Rogério, juntos há cinco anos,
trocaram alianças (Foto: Thiago Lontra / Extra)
Na tarde deste domingo, 72 casais homossexuais de diversos municípios do Rio trocaram alianças, numa cerimômia coletiva de uniões estáveis homoafetivas realizada pelo Governo do Estado, do Rio, através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, junto com o Tribunal da Justiça (TJ).
Alguns servidores homossexuais do tribunal estão entre os que se casaram. A iniciativa de realizar o evento partiu do próprio TJ, que decidiu incentivar seus funcionários a participarem da cerimônia e regularizarem suas uniões. O casamento coletivo foi realizado no auditório do tribunal.
O cabeleireiro Giovani Dias, de 31 anos, e o agente de registros Rogério Machado, de 36, moram juntos há cinco anos e, enfim, conseguiram oficializar a união. Eles se conheceram em uma boate e, com o passar do tempo, a relação foi ganhando força.
Mais de 70 casais se casaram em cerimônia realizada
no Tribunal de Justiça (Foto: Thiago Lontra / Extra)
- É realmente uma grande vitória. Até porque se nós temos deveres, devemos ter direitos também. E uma iniciativa como essa reforça a importância de haver respeito e igualdade - contou o cabeleireiro.
A mãe de Giovani, a professora Heloísa Dias, 52 anos, disse que sempre apoiou o filho.
- Sem o apoio da família, não há felicidade. Se ele está feliz e satisfeito, eu também estou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário