Jimmy com o namorado Rodrigo de Moraes
Alves: instinto assassino (Foto: Reprodução)
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital, e o delegado-geral de Polícia Civil, Josué Rocha, anunciaram na noite de ontem, terça-feira (22), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão em flagrante de Jimmy Robert de Queiroz Brito, 33, Rodrigo de Moraes Alves, 19, e Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, 18, suspeitos de envolvimento na morte da coordenadora-geral de Comércio Exterior da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Maria Gracilene Belota, 59, da filha dela, Gabriela Belota, 26, e do irmão da funcionária da autarquia, Roberval Roberto de Brito, 63 anos.
Maria Gracilene e Gabriela Belota
em foto recente (Foto: Reprodução)
De acordo com o secretário, Jimmy Robert planejou as mortes da tia, da prima e do próprio pai. A cadela da família também foi encontrada morta em uma das cenas dos crimes. O motivo alegado por Jimmy para os assassinatos é a herança deixada pelos parentes a ele.
Os três acusados do triplo homicídio:
Jimmy Robert, Ruan Pablo e Rodrigo
de Moraes (Foto: Reprodução)
De acordo com Rodrigo, que afirmou ter um relacionamento amoroso com Jimmy, os homicídios foram planejados há aproximadamente três semanas e a ação teria sido planejada por Jimmy.
Para Josué Rocha, “é muito importante dar um retorno hábil à população”, que, segundo ele, “precisa de respostas rápidas e elucidação dos crimes. O caso foi elucidado em menos de 24h e é nosso dever dar essa resposta à sociedade. Parabenizo a todos os policiais civis envolvidos nas investigações, pelo comprometimento”, acrescentou Josué Rocha.
Jimmy alimenta a mãe, Sandra, que morreu de
câncer há cerca de dez meses (Foto: Reprodução)
Esse aí é o Rick, da raça
Yorkshire, também morto
no ataque à família Belota (Foto: Reprodução)
Dr. Josue, obrigado pelos elogios, isso só ns enaltece.
ResponderExcluirGrande coisa!!! e a violencia continua solta!!!
ResponderExcluir