O Comando do Exército autorizou policiais civis, militares, rodoviários e bombeiros a comprar pistolas 45 para uso pessoal. A compra e porte desse tipo de arma, de forte impacto, era restrita até então a policiais federais. O Exército diz que liberou o uso das armas a pedido de órgãos estaduais de segurança pública, mas não informou quais seriam essas instituições. Lígia Rechenberg, coordenadora da ONG Sou da Paz, classificou de...

Realmente, tem policiais militares (SOLDADOS) que não sabem usar um revolver 38 imaginem uma semi-automática. Agora não adianta de nada fazer campanha de desarmamento se não fiscalizarem as fronteiras, eh enxugar gelo.
ResponderExcluirSou policial militar a 15 anos, e posso afirmar que, todos os policiais que tão na rua, sabe usar arma de fogo.
ResponderExcluirQuanto a pistola 45, é só questão de um pouco de treinamento; portanto não tem funsamento, esse negocio de que os policiais vao fazer besteira, com a pistola 45. Quem diz isso, é porque quer que os bandidos, continuem bem armados, e a polícia não.
Discusso de bandido, esse de quê os policiais, não estão preparado para usar a pistola 45.
ResponderExcluirPorque só os bandidos, é que pode andar com armamento pesado? Ora tenha a santa paciencia!!!! Vamos respeitar.
ResponderExcluirBrasileiro só fecha a porta depois de roubado.
ResponderExcluirAmadeu, os bandidos são assistidos por advogados que transitam livremente nos tribunais, enquanto os policiais só podem contar com a proteção de Deus.
ResponderExcluirMuito bem dito... nós policiais só contamos, mesmo, com a proteçãop de Deus em quanto os bandidos, tem dinheiro prá pagar bons advogados e sabe lá quem mais...
ExcluirCaro Zaca, Boa noite.
ResponderExcluirEstou negativamente impressionado, não com a liberação da PT.45 para uso pessoal do policial, mas, com o despreparo da maioria dos policiais, seja ele PM ou PC.
Foco na PM: O Policial militar carece de treinamento especifico, além de outros.
Atenção,70%(setenta por cento) dos policiais militares(Rabo fino ou Veterano),passam meses, anos, décadas, sem efetuar treinamento de tiro;
5%(cinco por cento),ainda não efetuou um único disparo, seja pânico, não tem interesse, ou porque não tem condições financeiras para realizar o treinamento.
Desse modo,"imagine" um policial OBESO, inseguro, nervoso, sem treinamento, com uma PT.45 na mão, combatendo o crime, hummmm!!!!! o estrago será imensurável.
Sustento, um Rv.Cal.38, na mão de um atirador LETAL, resolve o problema.
ZACA,presenciei no Stand de tiro do CEFAP/PMAM - distância:05Mts - um Oficial da PM atirar numa MELÂNCIA com uma Escopeta Cal.12, e o embusteiro errou o tiro. kkkkkkkkk.
Justifico a observação: na época,o Oficial comandava a Cia Op.da Especiais da PMAM,ou seja, razoável entregar o comando de uma tropa especializada, a um especialista,e cara foi a maior decepção.
ZACA,até hoje, esse rapaz vive de ilusão,anda mais fantasiado que o RAMBO.
Ponto finalizando,a centenária PMAM tá abarrotada de Capitão PIMENTEL da Globo.
Aja saco.
T.F.A
Sinceramente, não acredito, qie você seja policial, um policial não fica denigrindo a imagem dos outros [policiais, se tem policial despreparado, a culpa nào é deles mais do sistema que não prepara, bem esses policiais.
ExcluirVocê aí de cima que diz não acreditar que sou policial, pois, acredite, sou policial sim, porém, não tolero devaneios.
ResponderExcluirEntenda,falar a verdade,não significa denegrir imagem de ninguém.
Senhor Anônimo, no momento, estou preocupado com a minha família, com os meus verdadeiros amigos,com a sociedade que paga o nosso salário e,de sobra, com você também.
Senhor Anônimo, só comentei a falta de treinamento, infelizmente, trata-se de uma realidade.
Fala a verdade: Qtos tiros vc já efetuou?Talvez, vc ainda não tenha gasto um coturno no combate a criminalidade.
Agora, quer outra dica? então lá vai: o número de Policiais usuários de Droga(Cocaína), tá muito alto, isso causa aflição.
Sugestão, procura o CAS, conversa com o psicológo da PMAM; o quadro é assustador.
Sinceramente,não vejo a hora, o dia, que Ministério Público, Divisão de Inteligência,Poder Judiciário,despertem, e juntos, resolvam realizar "OPERAÇÃO SANGUE LIMPO", com o objetivo de verificar o estado psicológico e mental dos Policiais que estão na área de serviço.
Não seria desastroso,vejo como prevenção, o Cel Vital baixar uma portaria, nomear uma comissão, e diariamente recolher ao pátio do Hemoam 05 ou 10 Vtr da área de serviço, e submeter os policias a exame de sangue, ou até mesmo, do Bafômetro,considerando que nenhum cidadão pode se recusar fazer o teste de ingestão de álcool.
Caramba!!!!Vai ser uma tristeza, mas, é prudente.