sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

OPERAÇÃO QUE PRENDEU QUADRILHA SUSPEITA DE TRAMAR MORTE DE PREFEITO REUNIU A SEAI, O GRUPO FERA, DELEGADOS E OUTROS POLICIAIS

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital,
acompanhou de perto toda a execução da operação que
resultou na prisão dos quatro adultos e na apreensão do
menor (Foto: Leonardo Rocha / Blog do Antônio Zacarias)
 A bem-sucedida operação que culminou com a prisão de quatro adultos e apreensão de um adolescente de 17 anos conhecido pelo apelido de “Bisteca”, hoje de manhã, suspeitos de tramar a morte do prefeito do Rio Preto da Eva, Luiz Ricardo de Moura Chagas, o Dr. Ricardo, do vice dele, Ernani Santiago, e do ouvidor do município, Erick Franco de Sá, foi coordenada pelo delegado da cidade, Virgílio Mendonça, com apoio da Secretária Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Além de documentos, carimbos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM) e duas armas de fogo, a polícia apreendeu duas motocilcetas e quatro carros, sendo um Citroën C4 Pallas (placa JXV-6644), um Chevrolet (placa NOT-3583) e dois Toyota Corolla, um de placa JXF-1273 e o outro com placa fria.

Quadrilha pretendia assassinar o prefeito, o vice e o
procurador do Rio Preto da Eva (Foto: Divulgação)
 A quadrilha foi presa em Manaus, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, na Colônia Japonesa e no Condomínio Bosque dos Ingleses, na Zona Centro-Sul.

Eles foram autuados em flagrante, com exceção do menor, por formação de quadrilha. Bolivar de Almeida Maués, 64, e o filho dele, Bruno Leandro Campos Maués, 28, também responderão por falsidade ideológica, já que ambos se intitulavam advogados sem o ser, portando inclusive carteiras falsas da OAB de São Paulo e da OAB da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário